Com restrições, leilões de gado em Patos de Minas acontecem de forma presencial e on-line

logo-face
logo-face
Com restrições, leilões de gado em Patos de Minas acontecem de forma presencial e on-line

Cumprindo às medidas de prevenção contra o novo coronavírus previstas em decretos municipais e estaduais, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas continua realizando leiloes de gado. A venda de gado on-line é uma boa oportunidade para minimizar as perdas impostas pela pandemia da Covid-19.

Tradicionalmente, o leilão no sindicato acontece ás terças-feiras e de acordo com o gerente José Ferreira de Oliveira “Coelho”, o leilão virtual tem permitido a participação de compradores e vendedores da região e de outros estados. “A comercialização de gado tem nos surpreendido de maneira positiva e muito se deve a boa qualidade dos animais que chegam aqui”, disse em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube98.

Com a entrada da região na chamada onda vermelha do Programa Minas Consciente, foi permitida também a participação do público, desde que se respeite a lotação e medidas de higiene para compradores e vendedores. “Esta permitida a presença de no máximo 80 pessoas, mas já é um caminho andado para a normalidade”, informou o gerente. Nessa última terça-feira foram comercializados cerca de 1.600 animais presencial e no virtual.  

Foto: Arquivo Chão das Gerais

 

 

 

Comentários