Policial de Lagamar foi o primeiro militar da 10ª RPM a receber primeira dose da vacina contra Covid-19

logo-face
logo-face
Policial de Lagamar foi o primeiro militar da 10ª RPM a receber primeira dose da vacina contra Covid-19

Com base na nota técnica 297 da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, os municípios foram orientados a disponibilizar de forma escalonada e proporcional, a vacinação para as forças de segurança.

Diante disso, o primeiro militar da 10ª RPM foi vacinado, o Sub Tenente Valdeci recebeu sua primeira dose nesta terça-feira (6). O militar é lotado no município de Lagamar, a cidade conta com o efetivo de 8 militares, sendo que 5 deles foram vacinados nessa fase da campanha.

Conforme recomendação da Diretoria de Saúde da Polícia Militar, a ordem da vacinação será por idade, independente da atividade exercida pelo policial militar, desde que esteja na ativa. O Comandante da Décima Região da Polícia Militar, Coronel PM André de Oliveira Coli, ressaltou a importância da vacinação dos militares, haja vista que os mesmos estão atuando na linha de frente ao combate da Covid 19.

Em Patos de Minas, segundo informação da Assesoria de Comuicação da Polícia Militar, eles aguardam a quantidade de imunizantes que serão repassados pelo município de Patos de Minas para dar início a vacinação dos militares.

Comentários