SOS Rio Areado, Cofevasf e parceiros fazem peixamento nas Microbacias dos Córregos do Arroz e do Bauzinho

logo-face
logo-face
SOS Rio Areado, Cofevasf e parceiros fazem peixamento nas Microbacias dos Córregos do Arroz e do Bauzinho

Foi uma manhã para celebrar a natureza. Pela quinta vez, órgãos de defesa ambiental e parceiros realizaram o peixamento.  Segundo Nascimento dos Reis "Xel”, presidente da ONG SOS Rio Areado, uma parceria entre as varias instituições e a Codevasf- Compahia de desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco tem permitido a ação. “Você nem imagina como ficamos agradecidos. Aqui nos soltamos alevinos de espécies nativas de nossa bacia e esperamos com isso repovoar nossos córregos tão importantes para nossa sobrevivência”, disse em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube98.

O peixamento foi na manhã desta terça-feira, (06-04) nas Microbacias do Córrego do Arroz e Córrego do Bauzinho no Distrito de Pindaíbas no município de Patos de Minas. Ao todo foram soltos 18.000 peixes, das espécies Curimatã e Matrinchã, todas nativas da bacia do Rio São Francisco.

O evento contou com a participação de representantes o poder público municipal, do 12º BBM e Defesa Civil de Patos de Minas, COLMEIA, Codema, Cima, Arpindas, SOS Rio Areado, COPASA, IEF, Polícia Ambiental, e representantes da comunidade.

Fotos: ASCOM 12º BBM

Comentários