Vereador cobra nomes completos de vacinados em Patos de Minas

logo-face
logo-face
Vereador cobra nomes completos de vacinados em Patos de Minas

O vereador Vicente de Paula Souza protocolou um requerimento na câmara Municipal cobrando que a Prefeitura divulgue uma lista com os nomes completos de todos os vacinados. Segundo o parlamentar tem surgido muitas denúncias de que pessoas ligadas a área da saúde, mas que não estão na linha de frente ao combate à pandemia da Covid-19 receberam o imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a imunização na cidade é realizada por CPF e segue o Plano Nacional de Imunização.A secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, disse que o órgão não pode expor os nomes dos imunizadas.

O vereador, além de solicitar a apresentação da lista com os nomes completos de todas as pessoas, idosos e profissionais de saúde, que receberam vacina contra a Covid-19, também quer saber o controle de quantas doses de vacinas o município recebeu e quantas doses já foram aplicadas.

O requerimento foi protocolado na Câmara Municipal e deverá ser levado para votação em plenário na reunião extraordinária que será realizada virtualmente na quinta-feira (18).

Comentários