UAI em Patos de Minas tem funcionamento reduzido

logo-face
logo-face
UAI em Patos de Minas tem funcionamento reduzido

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) localizadas em municípios que estão nas macrorregiões classificadas na Onda Roxa do Plano Minas Consciente, entre elas a agência em Patos de Minas estão funcionando com atendimento reduzido em 30%. A ideia é diminuir a circulação de pessoas e seguir as determinações de enfrentamento à pandemia de covid-19. As UAIs que se enquadram na regra são três: Uberlândia, na macrorregião Triângulo do Norte, e Paracatu e Patos de Minas, na Noroeste.

Devido à importância dos serviços prestados, como emissão de documentos e solicitação de seguro desemprego, o funcionamento das unidades foi mantido em formato reduzido para que a população continue tendo acesso a eles. Todos os protocolos de saúde estão sendo adotados para garantir a segurança de colaboradores e cidadãos, como uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG reforça aos cidadãos que diversos serviços são oferecidos de maneira virtual nos canais oficiais do Governo de Minas, como o aplicativo MG App Cidadão. Para aquelas pessoas que precisarem ir pessoalmente a uma UAI, a orientação é comparecer apenas com horário agendado e sem acompanhantes. O agendamento pode ser realizado no Portal MG e no MG app.

Fonte: agenciaminas

Foto: Edvar Santos

 

Comentários