Na despedida de Victor, Atlético vence URT no Mineirão

logo-face
logo-face
Na despedida de Victor, Atlético vence URT no Mineirão

Em sua estreia no Campeonato Mineiro 2021, a URT foi derrotada no Mineirão pelo Atlético por 3×0, na despedida do goleiro “São” Victor, depois de 424 jogos pelo Galo. Diego Tardelli, Marrony e Echaporán foram os autores dos gols.

Com isso foi encerrada a primeira rodada da competição, que teve Atlético, América e Athletic como vencedores. 

O primeiro gol da partida foi marcado por Tardelli, mostrando oportunismo na área, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 4 minutos, Marrony aumentou a contagem, numa jogada de pé em pé da equipe alvinegra. Finalmente, nos acréscimos, aos 50, o jovem Echaporán, numa jogada em alta velocidade, em contrataque, marcou o terceiro. 

Atlético

Victor; Mariano, Ígor Rabelo, Gabriel e Dodô (Matheus Lima); Calebe (Júlio César), Dylan Borrero e Mathias Zaracho (Iago); Sávio (Echaporán), Diego Tardelli (Felipe Felício) e Marrony (Cartão amarelo). Treinador interino: Lucas Gonçalves.

URT

Renán Rinaldi; Kellyton (Bernardo), Donato, Luís Felipe e Ian Barreto; João Paulo (Cartão amarelo), Jean Carlos e Léo Aquino (Romário); João Diogo (Leilson), Matheus Oliveira (Paulo Renê) e Yago (Wescley). Treinador: Welington Fajardo, fazendo sua estreia em partidas oficiais pelo Trovão Azul.

 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro; assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira.

O Atlético volta a jogar na quinta-feira (4), em Tombos, diante do Tombense, revivendo a decisão do Campeonato 2020, conquistado pelo Galo. A URT fará duas partidas no Zama Maciel, em sequência. Na próxima quarta-feira (3), o Trovão recebe o Uberlândia e, no sábado (6), às 21h será a vez do confronto diante do Cruzeiro.

A equipe “Bola na Rede” da Rádio Clube 98, com mais um show de cobertura, com três profissionais “ao vivo” do Mineirão, Anairton Lima, Marcos Machado e Toninho Cury, além de Zuleide Souza no plantão e os comentários de Elton Souza e Sólon Pereira. Na quarta-feira, tem outra jornada esportiva, com Adamar Gomes e toda a equipe.

Resultados da 1ª rodada

Jogos de sábado

No Parque do Sabiá Uberlândia 1×1 Cruzeiro. Reis marcou o primeiro gol do Campeonato para o Uberlândia aos 25 do primeiro tempo. Cruzeiro empatou no finalzinho, aos 46 minutos, através do lateral Cáceres.

Em Poços de Caldas, Caldense 1×1 Tombense. Keké abriu o marcador para o time do leste mineiro, aos 35 do segundo tempo. A veterana empatou dois minutos depois com Bruno Oliveira.

No Independência, vitória do América por 1×0 diante do Bola, gol de Alê, no primeiro minuto da etapa final, de cabeça.

Jogos de domingo

Em Pouso Alegre, no Manduzão, o primeiro 0x0 da competição, entre Pouso Alegre e Coimbra.

Em Patrocínio, no Pedro Alves do Nascimento, o CAP se deu mal, perdendo de 2×0 para o Athletic. Os gols foram no segundo tempo Danilo, de cabeça, aos 8, depois de cobrança de falta e Natan aos 42.

No Mineirão: Atlético 3×0 URT.

Segunda rodada

Quarta-feira (3mar)

Em Varginha, às 19h, Boa x Pouso Alegre
No Independência, 19h15, Coimbra x Patrocinense
Em Juiz de Fora, 19h15, Athletic x América
No Zama Maciel, 20h, URT x Uberlândia
No Mineirão, 21h30, Cruzeiro x Caldense

Quinta-feira (4mar)

Em Tombos, 21h, Tombense x Atlético.

Por: Adamar Gomes –  AG Esporte

Foto: Toninho Cury

Comentários