Hospital Regional Antônio Dias passará a ser administrado por Organização Social, diz Secretário Estadual de Saúde

A notícia caiu como uma bomba em Patos de Minas. Há tempos já havia esse boato na cidade de que o HRAD, que faz parte de rede FHEMIG, teria sua gestão transferida para uma Organização Sociais de Saúde - OSS.  A notícia foi confirmada pelo próprio Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, ao jornalismo da Rádio Clube98, durante entrevista, na manhã dessa quarta-feira (24). Amaral esteve reunido na sede da Amapar – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba com prefeitos da região para avaliação do trabalho de combate ao Covid-19.

De acordo com o secretário, a OSS é um projeto antigo do governo e da Secretaria de Estado de Saúde. “É uma ideia que veio de outros governos. Temos uma legislação que é a mais moderna do país. Nesse projeto que iniciaremos nós temos um objetivo claro, com a OSS, o HRAD tem condição de aumentar a capacidade de operar em 50% dele de uma forma muito rápida sem grandes obras somente com a mudança de gestão”, informou.

Amaral afirmou ainda que o Hospital Regional continua sendo publico, só que a gestão passa a ser da Organização Social de Saúde. “Os direitos dos funcionários também serão mantidos em 100%. É um avanço que nós já vimos em outros Estados e estamos implantando aqui. O edital já está lançado então vamos dar sequencia com todos os tramites e talvez em 4 ou 5 meses tenhamos a operação", concluiu.