Hospital Regional Antônio Dias passará a ser administrado por Organização Social, diz Secretário Estadual de Saúde

logo-face
logo-face
Hospital Regional Antônio Dias passará a ser administrado por Organização Social, diz Secretário Estadual de Saúde

A notícia caiu como uma bomba em Patos de Minas. Há tempos já havia esse boato na cidade de que o HRAD, que faz parte de rede FHEMIG, teria sua gestão transferida para uma Organização Sociais de Saúde - OSS.  A notícia foi confirmada pelo próprio Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, ao jornalismo da Rádio Clube98, durante entrevista, na manhã dessa quarta-feira (24). Amaral esteve reunido na sede da Amapar – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba com prefeitos da região para avaliação do trabalho de combate ao Covid-19.

De acordo com o secretário, a OSS é um projeto antigo do governo e da Secretaria de Estado de Saúde. “É uma ideia que veio de outros governos. Temos uma legislação que é a mais moderna do país. Nesse projeto que iniciaremos nós temos um objetivo claro, com a OSS, o HRAD tem condição de aumentar a capacidade de operar em 50% dele de uma forma muito rápida sem grandes obras somente com a mudança de gestão”, informou. 

Amaral afirmou ainda que o Hospital Regional continua sendo publico, só que a gestão passa a ser da Organização Social de Saúde. “Os direitos dos funcionários também serão mantidos em 100%. É um avanço que nós já vimos em outros Estados e estamos implantando aqui. O edital já está lançado então vamos dar sequencia com todos os tramites e talvez em 4 ou 5 meses tenhamos a operação", concluiu.

 

Comentários

  • Na Real

    Comentário enviado em - 25/02/2021

    Estão vendo como a população é tapeada?! O Secretário de saúde do estado não veio aqui preocupado com os aumentos de casos do "Covid-19", veio aqui para dar uma noticia que o estado vai transferir a gestão do hospital Regional, para á iniciativa privada, para o ano que vem fazer um caixa para á campanha eleitoral, usando os mesmos métodos daquele partido que arrebentou com a nação e com o nosso estado! Então para os funcionários que trabalham lá, e são do partido vermelho, já sabem que se agora não resolverem trabalhar mesmo, vão para o olho da rua, já estão prevendo aquilo que vai doer na pele! Agora que o governador "Romeu Crediário Zema", já vai começar arrecadar para á campanha do ano que vem, isto vai! Então aquela máxima de que se você quer realmente conhecer uma pessoa, dê á ele poderes que ai você vai conhece-lo! Ao cidadão pagador de impostos que vá as favas, oque interessa é eles continuarem no poder! Á única coisa boa que vai ocorrer ai, é que vai esvaziar o Hospital Regional, dedetizando o mesmo contra esse funcionários vermelhinhos, que estão lá, não para cumprir as suas obrigações, mas para atrapalhar a população que precisa do hospital! Se o governador quer uma boa gestão no hospital, porque não faz uma administração austera, tem que levar uma empresa privada para gerir o hospital, isto é outra coisa completamente sem competência desse secretário de saúde que não entende nada de pandemia, pois a sua área de atuação é outra!