Profissionais da saúde e acamados acima de 90 anos recebem a vacina contra a Covid-19 em Patos de Minas

logo-face
logo-face
Profissionais da saúde e acamados acima de 90 anos recebem a vacina contra a Covid-19 em Patos de Minas

Desta vez não houve o chamado sistema drive-thru na aplicação da vacina como aconteceu no último final de semana nos idosos. Pela manhã de sábado (20), trabalhadores da saúde que fizeram o cadastro até 25/01 foram imunizados. A tarde a vez daqueles que trabalhadores da saúde que fizeram cadastro nos dias 26/01 e 27/0 mantendo tosos os protocolos de segurança. A vacinação acontece no CEAE (antigo Viva Vida), na Rua Henrique Cota, 84, Bela Vista. O profissional da saúde deve portar documento com foto, CPF, carteira de trabalho e carteira do conselho de classe. A expectativa e de que cerca de 450 profissionais da saúde que se cadastraram na plataforma digital recebam a 1ª dose da vacina contra Covid-19.

Odilene Gonçalves, professora do curso de enfermagem em entrevista ao repórter Toninho Cury da Rádio Clube98, a lista esta sendo seguida das pessoas que formam cadastradas. “Dos profissionais da saúde cremos que ficarão poucos ainda a serem vacinados”, disse.

Neste sábado (20) e no Domingo (21), acontece também a vacinação contra Covid-19 dos acamados, pessoas acima de 90 anos, devidamente cadastrados na plataforma disponibilizada para o cadastro. A aplicação das doses esta sendo feita por profissionais do serviço de Atenção Domiciliar (SAD), devidamente uniformizados, identificados e em carro oficial do município durante todo o dia. A secretaria de saúde alerta que em caso de dúvidas entre em contato com a Unidade de Saúde da Família, de referência.   

Comentários