Falcão orienta prefeitos de municípios da AMAPAR a seguirem decreto que proíbe integralmente venda de bebidas alcoólicas

Após publicação do decreto que proíbe integralmente a venda de bebidas alcoólicas na cidade de Patos de Minas, diversos ouvintes da Rádio Clube 98, relataram que algumas pessoas estariam se organizando através de aplicativos de mensagens e redes sociais para buscarem bebidas alcoólicas em algumas cidades da região e dividirem o combustível.

O ouvidor do município de Patos de Minas, Paulo Henrique Moreira, em entrevista concedida para Rádio Clube 98, na manhã desta sexta-feira (12), relatou que essa busca por bebidas em outros municípios, é uma preocupação do prefeito Luís Eduardo Falcão.

“É preocupação muito grande do prefeito, Luís Eduardo Falcão, quanto a conscientizar os prefeitos da nossa região, para que acompanhe as medidas de restrição e também para que a população se conscientize para não realizar esse tipo de procedimentos” Relatou o ouvidor de Patos de Minas.

Paulo Henrique também comentou que a implantação de uma barreira de vigilância na cidade para verificar a entrada de bebidas alcoólicas, se torna difícil neste momento, considerando o envolvimento dos fiscais da prefeitura de Patos de Minas, na fiscalização interna.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, informou que Luís Eduardo Falcão, pediu para os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Microregião Alto Paranaíba – Amapar, que sigam o mesmo decreto em vigor no município de Patos de Minas.

O prefeito de São Gonçalo do Abaeté, Fabiano Lucas, por exemplo, já aderiu às regras vigentes em Patos de Minas, fechando os bares, durante dez dias e proibindo a venda de bebidas alcoólicas em São Gonçalo do Abaeté.

Já em Patrocínio na tarde de ontem além da proibição de venda de bebidas alcoólicas, o prefeito Deiró Marra, também decretou um Lockdown no munícipio.