Presidente e 1º Secretário da mesa diretora da Câmara Municipal comentam sobre nomeação de novo diretor-geral da Câmara

Após nomeação polêmica do novo diretor-geral da Câmara Municipal de Patos de Minas, que supostamente teria sido indicado pelo vereador João Marra (PATRIOTA), o jornalismo do Clube Notícia entrou em contato com todos os membros da mesa diretora, para esclarecer quais critérios foram utilizados na escolha de Hugo Leonardo Messias para o cargo.

O presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo (PP), atendeu a reportagem do sistema clube e falou sobre os 14 cargos de confiança existentes na Câmara de Patos de Minas, Ezequiel explica que esses cargos são de livre nomeação e de livre exoneração.

O presidente da câmara também contou que desses 14 cargos, 11 foram exonerados nos últimos dias e dez novos nomes foram escolhidos e nomeados.

Sobre os critérios para a escolha Ezequiel explicou que a mesa diretora da câmara, avaliou os candidatos através de currículo e experiências.

“Foram avaliados, todos os nomes, avaliado currículo, preparo técnico e foram aprovados esses dez nomes pela mesa diretora, mas é importante que a população saiba que nós faremos uma avaliação periódica do trabalho de cada um, para que cumpram bem o seu trabalho. E aquele servidor que não cumprir o seu papel, que não corresponder com seu trabalho na câmara, será exonerado.” Explicou o presidente da Câmara.

O jornalismo do Clube Notícia questionou Ezequiel, sobre a possível indicação de Hugo Leonardo por João Marra.

“Todos os nomes foram da mesa diretora, não por um determinado vereador, toda a mesa diretora realizou a avaliação e aprovação desses nomes. Não teve indicação especifica de um vereador, foram vários nomes apresentados e assim avaliados” respondeu Ezequiel.

João Marra teve papel decisivo para a eleição da chapa liderada por Ezequiel Macedo. Até 1º de janeiro, ele aparecia como membro da chapa de Bartolomeu, mas em cima da hora tirou seu nome e mudou seu voto. A ligação de João Marra com o novo diretor levanta suspeitas de um possível “Toma Lá, Dá Cá”. Ezequiel também comentou sobre esses comentários e criticas.

“Todos são livres para fazer seus comentários, comentários positivos, comentários negativos. Mas isso não procede, e agora vamos trabalhar, estamos à frente  apenas 27 dias, muito pouco para fazer uma avaliação. Mas cabe a população avaliar nosso trabalho, tanto o nosso como vereadores quanto dessas pessoas que foram nomeadas para os cargos de confiança.” Finalizou Ezequiel

O 1º secretário da mesa diretora, Vitor Porto Fonseca Gonçalves (CIDADANIA), também conversou com a reportagem do sistema Clube.

O vereador Vitor Porto, contou que a escolha do diretor da câmara, foi realizada através de uma análise bem superficial. Vitor também acrescentou que ainda não conhece Hugo pessoalmente. “Se ele estiver em acordo aos nossos anseios, que é a modernização, que é a facilidade, trazer acesso ao povo de modo mais claro, ele será uma pessoa muito bem-vinda, mas se não estiver, infelizmente outros posicionamentos serão tomados.”. Declarou Vitor Porto.

Referente a uma possível indicação por parte de João Marra, Vitor, declara que não sabe dizer quem foi o responsável por indicar Hugo Leonardo Messias, para o cargo.

“Foi colocado alguns nomes, como disse anteriormente, de um modo um pouco superficial, mas o que agente espera, é poder ter acesso a essas pessoas, e se elas forem pessoas boas de serviço, elas vão agregar muito ao trabalho. Se não, que eles tomem outros rumos que não seja aqui na Câmara de Patos de Minas, porque aqui nosso objetivo é fazer um trabalho extraordinário para população de Patos de Minas.” Concluiu Vitor Porto.

Os outros membros da mesa diretora também foram procurados pela equipe de Jornalismo do Clube Notícia. O 1º Vice-Presidente José Eustáquio de Faria Junior (PODEMOS) por questões de agenda, não conseguiu conceder a entrevista na tarde desta terça-feira (26) e durante a quarta-feira (27).

Já o 2º Vice-Presidente, Wilian de Campos (PATRIOTA) e o 2º Secretário, Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL (MDB), até o fechamento desta reportagem não haviam respondido a solicitação de entrevista.