De Frente com o Legislativo: Wilian de Campos fala sobre representatividade das comunidades de Patos de Minas

Nesta segunda-feira (25/01), o vereador entrevistado no quadro “De frente com o Legislativo” é Wilian de Campos.

Wilian é funcionário público municipal e sempre foi muito envolvido em projetos sociais na cidade de Patos de Minas, mais precisamente na “parte alta da cidade”, Wilian de Campos explica que sua trajetória com trabalhos sociais tem em torno de 15 anos.

“Algumas pessoas acham, que a gente chegou aqui por acaso, e não foi, existe um trabalho muito grande por trás de tudo isso, são mais de 15 anos realizando um trabalho social na “parte alta da cidade”, quando eu falo, "parte alta da cidade", eu me refiro ao Jardim Esperança, Colina, Aquarius, toda aquela região.”. Completou o vereador.

Além de uma ampla atuação na Associação de Bairro do Jardim Esperança, Willian esteve à frente de vários outros projetos sociais, dentre estes projetos, podemos destacar o Força Tarefa Mocambo que realiza um trabalho muito ativo no Parque Municipal e também o projeto das hortas comunitárias, que foi criado no ano de 2016 e hoje já foi expandido para 3 hortas em pleno funcionamento além de projetos para que outros bairros recebam esta iniciativa.

“As hortas comunitárias foram criadas com o intuito de levar produtos saudáveis para a comunidade e também levar pessoas que estavam ociosas dentro de casa muitas pessoas diagnosticadas com depressão, que hoje estão lá na horta, com uma evolução muito grande. A horta é uma terapia bacana, é um lugar para socializar, e fora isso conseguimos ajudar a comunidade com a força da própria comunidade” explicou Wilian Campos

O vereador conta que todo o dinheiro que entra nas hortas comunitárias é revertido para a própria comunidade, através de ações, como reforma da quadra do bairro, distribuição de cestas básicas entre outras diversas outras destinações para a comunidade.

O vereador de Patos de Minas, conta que foi muito incentivado pela população da sua região para sair como candidato a vereador de Patos de Minas, mas que não tinha pretensões de iniciar na política, porém, com todas as dificuldades que a pandemia da Covid-19 causou para toda população, ele percebeu o quanto as comunidades carentes, precisavam de representatividade.

O vereador conta que o seu bairro se uniu em prol da sua candidatura e que carrega um sentimento de muita gratidão por essa resposta das pessoas que tem a mesma origem que ele. Em momento de desabafo, Wilian de Campos, contou ao Jornalismo do Clube Notícia que algumas pessoas tentaram desmotiva-lo.

“Muita gente falou, que sem dinheiro não ganha campanha, que sem dinheiro eu iria só fazer legenda para outros candidatos, falaram que o pessoal da comunidade são traidores. Mas quem falou isso, são invejosos, tentaram me desmotivar, por eu ser uma pessoa da comunidade, tentaram me tirar da campanha, mas, não, eu fiquei firme, pois, sabia que o povo estava do meu lado.” Desabafou Wilian.

Wilian declara que suas principais bandeiras, são referentes a defesa do funcionário público municipal e também ao povo das comunidades carentes de Patos de Minas.

O vereador conta que o preconceito está instaurado em vários âmbitos da sociedade e que no seu dia a dia presencia, muitas atitudes que precisam ser quebradas.

“Muitas vezes, jovens das nossas comunidades, vão procurar emprego em certas empresas da cidade e quando informam que moram no Bairro Jardim Esperança, alguns empregadores preferem contratar outro candidato menos capacitado, quero mostrar que minha comunidade não é isso que as pessoas falam. Tem sim “meia dúzia” que fazem bagunça, mas 99% são pessoas trabalhadoras, que estudam, que querem estudar seus filhos, para que possam seguir um caminho bacana.”. Explicou Wilian.

Caminhando para o final da entrevista o vereador, ressaltou que seu trabalho será pautado pela honestidade e pela legalidade.

“É legal? Vamos correr atrás para fazer? Vamos. Não é legal? Tem que ter o “jeitinho”? Não, não vai ter “jeitinho” aqui comigo, acho injusto. Falou que é coisa errada, eu estou fora. Troca de favores, eu estou fora também! Enfim o que estiver ao meu alcance, eu vou fazer.” Esclareceu Wilian.

Wilian Campos afirma que o papel do vereador é legislar e fiscalizar e segundo ele, vai fiscalizar sim. “Doa a quem doer, eu estou aqui para fazer o que o povo quer, então se você tem alguma denúncia, mande para mim, vamos averiguar e ir atrás das pessoas responsáveis.”. Esclareceu o vereador.

Confira a entrevista completa com Wilian de Campos no “De frente com o Legislativo”:

Devido a problemas de saúde, o último vereador entrevistado no quadro, “De Frente com o Legislativo” será Marcos Antônio Rodrigues, conhecido como Markim das Bananas (PSD ), em contato ao jornalismo do Clube Notícia o vereador Markim das Bananas, informou que está em tratamento e se recuperando bem. E confirmou que em momento propício receberá a equipe do Clube Notícia em seu gabinete, para realizar a entrevista do quadro “De Frente com o Legislativo”.