De Frente com o Legislativo: Vitor Porto fala sobre modernização da casa e relembra trajetória como líder estudantil

Neste domingo o vereador entrevistado no quadro “De Frente com o Legislativo” é Vitor Porto Fonseca Gonçalves (CIDADANIA).

O advogado de 29 anos, é natural de Patos de Minas e conta ao jornalismo do Clube Notícia, que descobriu a política muito cedo, ainda na idade escolar.

“Minha história na política é muito interessante, o início dessa história se deu na época de escola, quando eu era ainda muito novinho, teve um projeto na escola para escolhermos candidatos a ser “Presidente da República da Escola”. Fizemos uma política bem legal, teve meu santinho que era do partido PCCO – Partido Contra o Crime Organizado. No final eu não ganhei em primeiro lugar, fiquei como vice. E isso me despertou uma vontade de cuidar das pessoas, ouvir as pessoas, estar próximo às pessoas.”. Relembra Vitor Porto.

Vitor Porto também foi um líder estudantil muito ativo, em sua trajetória Universitária no Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam, onde esteve à frente do Diretório Acadêmico do Direito e posteriormente ao Diretório Central dos Estudantes.

“Cheguei na faculdade e percebi, que precisava de ter alguém para liderar, o pessoal do Direito, descobrimos que não havia um diretório acadêmico e fomos “esmiuçando” e percebemos que essa necessidade era algo latente na faculdade. Fomos atrás, conseguimos recuperar o D.A. do direito, fizemos muitos projetos interessantes e logo em seguida percebemos que precisávamos ouvir todos os estudantes, que é o Diretório Central dos Estudantes, onde também tive uma oportunidade muito legal em participar” contou Vitor Porto.

O vereador conta ao Jornalismo do Clube Notícia que após se formar na faculdade, sentiu um anseio em ouvir mais seu bairro e toda população, desta forma foi presidente da Associação do Bairro onde reside e desde o ano de 2016 vem buscando uma oportunidade de representar o povo patense.

O vereador também conta que considera o estudo muito importante para entender a instituição e relembra entre outros cursos que foram muito importantes na sua trajetória, a sua participação no RenovaBR.

“Tive a oportunidade de participar do RenovaBR, que é a primeira escola de política, eles falam que são pessoas comuns, aprendendo e entendendo a serem políticos fora do comum. E essa escola foi uma oportunidade incrível que tive de participar e conhecer. Eles nos proporcionam um conhecimento muito grande, com professores, com pessoas que já estão no poder público, e isso vai agregando valor.”.

Iniciando seu primeiro mandato no legislativo de Patos de Minas, Vitor Porto declara que sua principal bandeira é em relação à modernização da Câmara Municipal.

“Minha principal bandeira é, pensar na casa, como assim pensar na casa? Acabei de entrar em uma instituição, é uma instituição pública, então eu preciso avaliar, analisar, perceber, quais pontos, nós podemos modernizar aqui dentro, modernizando esses pontos, trazendo melhorias significativas, consequentemente, sobrará mais dinheiro, sobrando mais dinheiro, volta esse valor para o município, para que o município possa atuar de modo efetivo na sociedade.” Explicou Vitor Porto.

Porém, Vitor declara que também terá uma atenção especial em diversas outras áreas de atuação do legislativo.

“Já tenho até falado aqui no gabinete, a respeito dos lotes vagos, a gente precisa pensar nessa legislação, se existe uma legislação ela precisa ser cumprida, então eu tenho que trabalhar nesse ponto, eu tenho que começar orientar a população, orientar o executivo a de repente soltar decretos que inibam as pessoas a fazer determinadas coisas, para que melhore a sociedade. Também gosto muito da área da educação, da saúde, e claro jamais vou esquecer dos jovens, que para mim, é a maior carta aqui, que é através deles, que é o pulso, a movimentação da cidade.” relata o vereador.

Vitor Porto também contou que já nesse início de mandato, percebeu que a população de Patos de Minas, está voltando a se interessar por política, participando, contribuindo e cobrando dos vereadores. E para facilitar esse trabalho será lançado um aplicativo para que a população possa enviar demandas, críticas e sugestões para o vereador.

Vitor Porto, finalizou colocando seu gabinete, suas redes sociais e seu WhatsApp, a total disposição de toda população de Patos de Minas para que as demandas de real interesse de toda população chegue até ele.

“Vocês serão como pequenos vereadores nos bairros, que irão passar essas demandas para mim, para que eu possa ser a voz de toda população aqui dentro” Completou Vitor Porto.

Confira a entrevista completa com Vitor Porto Fonseca Gonçalves no “De frente com o Legislativo”:

Seguindo a ordem alfabética, amanhã segunda-feira (25/01), o vereador entrevistado no quadro, “De Frente com o Legislativo” será Wilian de Campos (PATRIOTA).