De Frente com o Legislativo: Vicente fala em relação ao Plano Diretor e desabafa sobre críticas nas redes sociais

Neste sábado (23/01), o quadro “De Frente com o Legislativo”, receberia, o vereador Marcos Antônio Rodrigues, conhecido como Markim das Bananas (PMDB) que por motivos de saúde precisou remarcar a entrevista para a próxima semana, o próximo vereador na ordem alfabética, Mauri Sérgio Rodrigues, o Mauri da JL (MDB), foi procurado pela equipe de Jornalismo do Clube Notícia e optou por não participar do quadro “De frente com o Legislativo”, desta forma neste sábado (23) o vereador entrevistado é Vicente de Paula Sousa (DEM).

Vicente de Paula inicia seu terceiro mandato no legislativo patense. Antes de ingressar na vida política, o vereador trabalhou durante 34 anos no serviço público e segundo ele, o contato com muitas pessoas e as demandas do serviço público, foram grandes motivações, para colocar seu nome à disposição para uma vaga no legislativo patense.

“Eu me preparei para isso, eu decidi ser candidato em 2009, onde comecei estudar política, pesquisar o que devíamos fazer para conseguir ser eleito, então me preparei, comecei minha campanha em 2009, e no ano 2012, consegui minha eleição pela primeira vez, com 1489 votos”

Em 2017 Vicente de Paula, foi reeleito para seu segundo mandato, com votação expressiva sendo o quarto vereador mais votado em Patos de Minas naquela eleição.

“Já no primeiro mandato tive uma ação muito efetiva, nos bairros Alto Colina e Jardim Esperança, na orientação de escrituração, isso contribuiu muito para minha reeleição em 2017”

Já nas últimas eleições em uma campanha, considerada por Vicente como atípica e muito difícil, Vicente esteve entre os quatro vereadores reeleitos.

“Essa eleição de 2020 foi completamente diferente, primeiro montaram uma força tarefa, buscando renovação, durante os quatro anos, pedindo renovação. Para nós que já estávamos aqui, foi muito difícil, muitas pessoas não queriam votar naquelas pessoas que já tinham cargos”

O vereador também ressaltou que diante ao advento das redes sociais, e a com disseminação de fake News, muitas pessoas mal-intencionadas, espalharam inverdades, para tentar abalar a imagem dos vereadores da última gestão.

Vicente também contou ao jornalismo do Clube Notícia, que após trabalhar durante 34 anos, na Secretária de Planejamento, da Prefeitura de Patos de Minas, em todos seus mandatos o Urbanismo, sempre teve uma atenção especial em suas ações.

“Tive várias ações principalmente referente lei 320, Lei de uso e ocupação do solo e também a lei 014, que é o código de obras.” Explicou o vereador.

Vicente também ressaltou que 52 leis de sua autoria, foram aprovadas, em sua grande maioria na área de urbanismo.

No último biênio, Vicente de Paula, foi presidente da Câmara Municipal, o vereador comenta sobre as dificuldades que teve a frente da mesa diretora da Câmara Municipal, e alegou que no presente momento não tem pretensão de voltar a ser presidente da câmara, no próximo biênio.

“Até o momento, não tenho pretensão alguma, em ser presidente da Câmara Municipal novamente, já dei minha contribuição nesses últimos dois anos, e como já falei, tive muitas dificuldades, muitas perseguições por parte de alguns internautas e muitas críticas que tinham a intenção de difamar os membros do legislativo.”. Desabafou Vicente.

O vereador também acrescentou, que muitos desses ataques, no seu ponto de vista, tinham a intenção de prejudicar na reeleição dos vereadores do último mandato, mas salientou que observando os vereadores eleitos, percebe que essa estratégia foi falha. Segundo Vicente nenhum dos candidatos que usaram essa estratégia, conseguiram ser eleitos.

Já caminhando para o final da entrevista, Vicente de Paula afirmou, que a população pode esperar muito comprometimento, seriedade e trabalho e também falou que um de seus objetivos nesse mandato é em relação ao Plano Diretor.

“Um dos objetivos, em estar nessa legislatura é porque eu sabia que o plano diretor seria reprovado, então eu precisaria estar aqui, quando esse plano diretor, retornasse e quando acontecer a revisão a lei de uso e ocupação do solo, eu também preciso estar aqui, porque tenho um certo conhecimento na área e algumas coisas precisam ser mudadas.” Completou o vereador Vicente de Paula.

Confira a entrevista completa com Vicente de Paula Sousa no “De frente com o Legislativo”:

Seguindo a ordem alfabética, amanhã domingo (24/01), o vereador entrevistado no quadro, “De Frente com o Legislativo” será Vitor Porto Fonseca Gonçalves (CIDADANIA).