De Frente com o Legislativo: Professor Daniel fala sobre educação e comenta sobre convivência na Câmara; veja vídeo

O entrevistado desta terça-feira (12/01), no quadro “De frente com o legislativo” é o vereador Daniel Amorim Gomes (PDT), conhecido na cidade de Patos de Minas, como Professor Daniel, o vereador é mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto e tem ampla atuação como professor em Patos de Minas.

Daniel declarou ao jornalismo do Clube Notícia que a política sempre foi parte constituinte de sua vida, em diversas esferas.

“Seja estudando, em casa debatendo com amigos, envolvido em movimentos sociais e culturais ou em debates na academia, tudo isso resultou na minha candidatura que levou a eleição em novembro” Declarou o professor Daniel Amorim.

Iniciando seu primeiro mandato, Daniel, reconhece o momento complicado que a área da educação vive, e relata que como professor, pretende voltar uma atenção especial para esse segmento.

“Para falar de educação no início de 2021, é importante que possamos perceber o quão difícil foi o ano anterior, especificamente para essa área, foi um ano difícil para todas as áreas, sem dúvida alguma. Mas para educação foi necessário nos reinventar em espaço de tempo muito curto e foi uma mudança muito radical, para que a educação pudesse continuar, claro que algumas escolas se adaptaram melhor, outras prosseguiram de forma precária, mas foi tudo com um esforço enorme.”

Em ponto alto da entrevista o vereador de Patos de Minas, expôs sua opinião referente ao retorno presencial das aulas.

“Voltar as aulas presenciais ou continuar em regime remoto é uma boa discussão, a gente precisa observar que existe professores que não podem voltar presencialmente de forma alguma, antes da vacinação, existem escolas que não possuem uma estrutura mínima para realizar esse retorno neste momento. Mas é o momento de discutir como voltar e em quais condições realizar essa volta, existe a possibilidade de chegarmos a resposta, que no momento atual não é possível realizar essa retomada do ensino presencial, talvez seja até provável que, seja essa a resposta, mas essa discussão precisa acontecer, e é importante lembrar que essa retomada precisa ser feita com total segurança.”

Daniel Amorim, também comentou sobre as expectativas neste início de mandato, segundo o vereador, esse início é de muita expectativa e trabalho, também acrescentou que as energias de todos os vereadores precisam ser direcionadas para a construção de boas políticas.

Questionado em relação à eleição da mesa diretora e uma possível “rachadura” existente entre vereadores que votaram a favor da chapa eleita e vereadores que votaram na chapa concorrente, o vereador observou que existe sim, pensamentos e posicionamentos diferentes na Câmara de Patos de Minas, e segundo ele, isso precisa existir, desde que com seriedade e respeito.

“O termo “rachadura” é no mínimo forte, eu não considero que seria esse o termo preciso, mas a ideia de que conseguiríamos fazer uma câmara unida, funcionando em uníssono, não vai acontecer nessa legislatura e nunca aconteceu em nenhuma outra.

“A câmara é lugar de divergências, a câmara é lugar de debates, a câmara é lugar de contradições e essas contradições vão ser travadas durante quatro anos.” Explicou o professor e vereador.

Daniel acrescenta que esse debate precisa acontecer e que os vereadores precisam conversar entre eles e também com o poder executivo para chegar em decisões assertivas, Daniel também relatou ao Clube Notícia que acredita que os acontecimentos referentes a eleição da mesa diretora, serão superados, e novas discussões surgirão nos próximos quatro anos.

“Pode ter ficado uma ou outra magoa, levando em conta, como se desenhou o processo [eleição da mesa diretora], mas a tendência é que passe, mas eu insisto discussões vão acontecer, não é possível funcionar em uníssono, câmara nenhuma funciona assim.” Finalizou Daniel Amorim.

Para finalizar Professor Daniel, disse que a população de Patos de Minas, pode esperar muito trabalho em seu mandato e também esclareceu que seu princípio básico é a busca por melhorias em Patos de Minas e na qualidade de vida de todos os patenses.

Confira a entrevista completa com Professor Daniel no “De frente com o Legislativo”:

Seguindo a ordem alfabética, amanhã quarta-feira (13/01), a vereadora entrevistada no quadro “De Frente com o Legislativo” será Elizabeth Maria Nascimento E Silva (DEM), conhecida como Professora Beth.