De frente com o Legislativo: Bartolomeu fala sobre compromisso com esporte e comenta eleição da mesa diretora da Câmara

Considerando a ordem alfabética, o primeiro vereador a participar do quadro “De frente com o legislativo” é o vereador Bartolomeu Ferreira (DEM).

Bartolomeu Ferreira volta à Câmara Municipal após um mandato fora do legislativo patense. O vereador já passou por três mandatos e foi por duas vezes presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Membro da diretoria da URT por muitos anos, Bartolomeu declara que entre diversas outras áreas que ele considera extremamente importantes, sua principal bandeira é a área social por meio do esporte.

“No meu último mandato como vereador, existiam diversas escolinhas na cidade, escolinhas essas, que além do esporte cuidava das crianças, o objetivo é voltar o esporte aos bairros de Patos de Minas.” declarou Bartolomeu.

Durante cerimônia de posse, no dia (01/01) Bartolomeu Ferreira liderava uma chapa que inicialmente era formada, da seguinte forma:

Presidente – Bartolomeu Ferreira

1º Vice-presidente – Lázaro Borges

2º Vice-presidente – Cb Batista

1º Secretário - Daniel Gomes

2º Secretário - João Marra

Momentos antes da eleição o vereador João Marra, decidiu retirar seu nome da chapa, liderada por Bartolomeu Ferreira, e inclusive direcionou seu voto para a chapa concorrente. Desta forma por 9 votos a 8 a chapa liderada pelo vereador Ezequiel Macedo (PP) foi eleita.

Na oportunidade da entrevista, Bartolomeu comentou sobre os acontecimentos na eleição da mesa diretora e declarou que prefere não entrar em detalhes referentes ao motivo de João Marra sair de sua chapa. Segundo Bartolomeu, cabe a João Marra explicar o que aconteceu. Já em relação ao voto da vereadora Professora Beth na chapa de Ezequiel Macedo, Bartolomeu explicou que levando em consideração que ele e a vereadora são do mesmo partido, ele considera sim a atitude da vereadora uma traição com o partido.

Durante a entrevista, Bartolomeu também comentou sobre a divisão entre os vereadores, que ingressaram na câmara municipal pela primeira vez e os vereadores que já estiveram no legislativo de Patos de Minas, segundo Bartolomeu essa divisão, existiu sim, principalmente na eleição da mesa diretora, e infelizmente ainda continua existindo mesmo após uma reunião que aconteceu entre todos os vereadores, mas ele acredita que é possível sim encontrar um relacionamento saudável, e também falou que todos os vereadores precisam se unir em busca de uma Patos de Minas melhor.

Confira a entrevista completa com Bartolomeu no “De frente ao Legislativo”:

Seguindo a ordem alfabética, amanhã terça-feira (12/01), o vereador entrevistado no quadro “De Frente ao Legislativo” é Daniel Amorim Gomes (PDT), conhecido como Professor Daniel.