Prefeito de Carmo do Paranaíba é o novo presidente da AMAPAR

Prefeito de Carmo do Paranaíba é o novo presidente da AMAPAR

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), participou na manhã desta sexta-feira (08/01) da reunião de eleição e posse da nova diretoria da AMAPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba) e do CISPAR (Consórcio público intermunicipal de desenvolvimento sustentável do Alto Paranaíba).

Falcão anunciou o retorno de Patos de Minas para a associação e disse que é uma obrigação participar, afinal a sede fica na cidade. Além disso, o prefeito assumiu o cargo de Presidente do Conselho Administrativo do CISPAR.

Patos de Minas esteve afastado da AMAPAR por pelo menos quatro anos. O prefeito anterior, José Eustáquio (DEM), não concordava com alguns projetos da associação, como a implantação do SAMU Regional. Os municípios da região contariam com uma ambulância avançada para remoção para atendimentos de média e alta complexidade. O ex-prefeito se justificava dizendo que isso traria mais pacientes para o município e que o HRAD e a UPA não conseguiriam atender a demanda, levando ao colapso da rede.

Falcão sinalizou que pode ser possível a implantação do SAMU Regional, desde que haja um acordo para preservar os interesses de Patos de Minas e também dos demais municípios. “Eu já venho conversando com a Secretária de Saúde do Governo do Estado de Minas Gerais sobre essa questão. Eu tenho uma expectativa bem positiva em ter novidades neste ano de 2021” informou o prefeito.

Fotos: Edvar Santos