Dengue: Patos de Minas tem 758 casos confirmados

logo-face
logo-face
Dengue: Patos de Minas tem 758 casos confirmados

Na última sexta-feira (20) foram confirmados 758 casos de dengue em Patos de Minas. Os dados são de acumulo de janeiro até 20 de novembro. Segundo os números, no último mês não tivemos nenhum caso confirmado.

No acumulado do ano, de acordo com o boletim da Vigilância em Saúde são 1.477 notificações: 758 casos positivos, 663 descartados e 56 aguardando resultado.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Combate a Dengue, Daniele Nunes, somente em novembro, não teve nenhum exame positivo para dengue na cidade.   “Não é porque os casos tem diminuído que devemos nos relaxar com os cuidados’, disse”.

O trabalho dos agentes do Programa Municipal de Combate à Dengue para eliminar os potenciais criadouros do mosquito e controlar o número de casos, tem sido constante com realização de mutirões para coleta de materiais inservíveis cumulativos de água. Os agentes de endemias percorrem principalmente terrenos vagos e recolhem pneus, latas de tinta vazias, sacolas e garrafas plásticas.  Ações educativas e medidas para eliminar os mosquitos também são realizadas.

Comentários