Mamoré vacila e cede empate ao Democrata de Sete Lagoas

logo-face
logo-face
Mamoré vacila e cede empate ao Democrata de Sete Lagoas

Mamoré chegou a abrir a vantagem de dois gols, mas cedeu terreno na etapa final da partida contra o Democrata, que chegou ao empate e deixou o Sapo na dependência de um resultado positivo na última rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, diante do Tupi em Juiz de Fora.

O jogo foi disputado na manhã deste domingo (25), no Estádio Bernardo Rubinger, pela 10ª rodada, com objetivos diferentes das duas equipes. O Democrata de Sete Lagoas lutando para entrar no G4 e participar do quadrangular e o Mamoré, na briga contra o rebaixamento.

O jogo

Democrata começou melhor e teve uma boa chance numa finalização de Diogo, obrigando o goleiro Caio, que substituía ao titular Cleysson, lesionado, a uma grande defesa. Na sequência, pênalti para o Democrata, um toque de mão do zagueiro Pedro. Diogo enfeitou a cobrança, apontou no canto, mas Caio apareceu de novo, mandando a escanteio.

Mamoré cresceu no jogo e teve uma grande chance com China. Não demorou muito e saiu o primeiro gol do Sapo. Léo Mineiro, aproveitou uma sobra de bola na área, após um bate e rebate e conferiu: 1×0.

No segundo tempo, o Mamoré continuou em busca de gol e aumentou aos 15 minutos, numa bola cruzada da direita por Carlos Henrique e Guilherme mandando para a rede, de cabeça: 2×0.

Com a vantagem no marcador, o Sapo se acomodou e deu moral ao adversário, que passou a atacar em busca de gol. O primeiro aconteceu aos 35, com o arremate do atacante Sala. O Verdão Patense continuou na defensiva e agora com três zagueiros pela entrada de Gabriel Marques e a saída do atacante Carlos Henrique, mas não conseguiu segurar o resultado. Aos 49, nos acréscimos, novamente Sala, aproveitou a disputa de bola na área após um escanteio da direita e atirou pro fundo da meta, inapelável: 2×2

Com o resultado, o Democrata Jacaré continua na briga pelo G4 e o Mamoré está na última posição e tendo que vencer na última rodada para ter a chance de permanecer no Módulo II para o ano que vem. 
 

Ficha 

Mamoré 2×2 Democrata SL

Mamoré – Caio; Matheus Batalhão, Gean, Pedro e Gabriel Luís (Iago); Paulo Ricardo, Guilherme e Léo Mineiro (Matheus Freire); China, Leonardo (Marcelo Júnior) e Carlos Henrique (Gabriel Marques). Treinador: Luiz Eduardo ficou nas cadeiras, pelo terceiro cartão amarelo e Pael comandou o time dentro das quatro linhas.

Democrata – Alexander; Eudes (Silva), Rafael Leme, Carciano e Petter; Rafael Rodrigues, Gazu (Diego Esch) e Guilherme; Diogo (Alan Júnior), Sala e Isaac (Rodrigo). Treinador: Paulinho Guará.

Soares, do Mamoré, recebeu cartão vermelho, no banco de reservas, por reclamar da arbitragem.

Árbitro: Vinnícius Március Santos Marinho Gil; assistentes: Augusto Magno de Ramos e Ricardo Vieira.
 

Resultados

Placar da 10ª rodada

Jogos de sábado

Athletic de São João del Rei 3×1 Democrata de Governador Valadares
Guarani de Divinópolis 0x3 Nacional de Muriaé
CAP Uberlândia 0x3 Tupi
Serranense 0x1 Ipatinga

Domingo

Mamoré 2×2 Democrata de Sete Lagoas
Pouso Alegre 1×2 Betim

Classificação

1º- Pouso Alegre – 21
2º- Athletic – 20

3°- Betim – 17

4º- Nacional – 15
5º- Democrata GV – 15

6º- Democrata SL – 14
7º- Tupi – 12
8º- Ipatinga – 11
9º- CAP Uberlândia – 10
10º- Guarani – 10

11º- Serranense – 9
12º- Mamoré – 9

11ª (última) rodada da primeira fase

Todas as partidas no mesmo horário: 15h, no dia 31 de outubro (sábado):

Betim x CAP Uberlândia
Democrata de Governador Valadares x Pouso Alegre
Tupi de Juiz de Fora x Mamoré
Nacional de Muriaé x Athletic de São João del Rei
Democrata de Sete Lagoas x Serranense
Ipatinga x Guarani

Por: Adamar Gomes

Comentários