Reabertura de atividades da onda verde, em Patos de Minas, depende de protocolos; saiba mais

Em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, o presidente do comitê municipal de enfrentamento à COVID-19, Célio Adriano, explicou como será a retomada das atividades listadas na onda verde do programa Minas Consciente. Apesar de a cidade figurar no plano mais flexível do programa, ainda é preciso cuidado e protocolos de segurança, que garantirão a reabertura segura de escolas, cinemas e do teatro.

“Sem os protocolos, as áreas que estão na onda verde não vão poder funcionar. Então isso vai ter um crivo, de horários e procedimentos. A gente tem também que está alinhado aos protocolos do programa Minas Consciente”, explicou Célio.

A reabertura de escolas, por exemplo, ainda não está definida. Uma comissão especial analisa a situação e, só depois da adoção de critérios específicos, os alunos estarão autorizados a retornar para a sala de aula. Célio explicou que as diretrizes ainda serão divulgadas pela Prefeitura. “É um comitê próprio, exclusivo para a educação. E essa questão será definida lá e o que for decidido vai ser aplicado”, disse.

No caso dos cinemas e do teatro, a lógica é a mesma. Há necessidade de criação de um protocolo específico, para reabertura gradual, seguindo os parâmetros definidos pela secretaria de saúde. Bares e restaurantes já estão autorizados a promover, por exemplo, música ao vivo, mas também precisa aguardar a divulgação dos protocolos. O presidente do sindicato da categoria já foi convidado para uma reunião.

Por: redação Clube Notícia.