Convenção reúne antigos adversários e chancela Arnaldo Queiroz como candidato a Prefeito pelo PSD

logo-face
logo-face
Convenção reúne antigos adversários e chancela Arnaldo Queiroz como candidato a Prefeito pelo PSD

Nesta manhã de sábado (12), o PSD oficializou Arnaldo Queiroz como candidato a Prefeito. A legenda contará ainda com o apoio de mais seis partidos (Avante, Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Verde (PV), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Republicano (PR) e Patriota). O vice não foi anunciado. A convenção foi recheada de surpresas. Além do Prefeito José Eustáquio, o encontro reuniu antigos adversários. Oscar Santos de Faria (MDB) e Arlindo Porto Neto compartilharam a mesma mesa e anunciaram apoio ao advogado. Queiroz não escondeu a satisfação em aglutinar as lideranças.

“Eu fiquei muito feliz em fechar, não apenas com o MDB, mas com outros seis partidos, além do PSD. E o MDB é certamente muito importante para essa coligação. Nós somos uma aliança e temos pela frente um grande desafio”, declarou o candidato. O deputado Estadual Hely Tarquínio (PV) também participou do encontro e, em pronunciamento, elogiou o candidato e o ex-senador Arlindo Porto. Oscar Faria, do MDB, apesar de compor a chapa, chegou quase no final da convenção e deixou o local discretamente.

O vice de Queiroz, no entanto, não está definido. O grupo faz segredo e prefere segurar o anúncio, que deve ser feito nesta tarde de sábado. José Eustáquio (DEM) participou da convenção e ficou por alguns minutos, mas saiu com a solenidade em curso. Ele não falou com a imprensa.

A reunião partidária trouxe outra surpresa: a junção de antigos desafetos. Arlindo Porto Neto e Oscar Faria voltaram a dividir a mesma. O ex-senador já foi líder do MDB e, por conta de desavenças com o ex-vice-governador Antônio Andrade, rompeu com o grupo e Faria acompanhou o aliado do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Agora, os dois compartilharão acompanham Arnaldo Queiroz.

Comentários