Dez clubes disputam a Segunda Divisão Mineira, com início em novembro

logo-face
logo-face
Dez clubes disputam a Segunda Divisão Mineira, com início em novembro

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão começa em novembro. Os clubes confirmados participaram de uma reunião virtual com a FMF nesta quinta-feira (3). Com dez participantes, haverá dois grupos para a disputa da primeira fase. Três de cada chave avançam para o hexagonal, para decidir o acesso ao Módulo II do próximo ano. 

Inscritos

Das 19 equipes inscritas e convocadas para o arbitral, dez confirmaram suas presenças: América de Teófilo Otoni, Atlético de Três Corações, Betis de Ouro Branco, Passense de Passos, Contagem, Poços de Caldas, Santarritense de Santa Rita do Sapucarí, Aymorés de Ubá, Uberaba e União Luziense. 

Desistiram da disputa: Araguari, Inter de Minas de São José da Lapa, Coimbra B, Figueirense de São João del Rei, Minas Boca de Sete Lagoas, Montes Claros, Nacional de Uberaba, Valadares e XV de Novembro de Uberlândia. 

Fórmula de disputa

Serão dois grupos de cinco equipes na primeira fase com jogos em turno único, com cinco datas e quatro partidas para cada uma. Ao final dessa fase, classificam-se os três primeiros colocados de cada grupo para o hexagonal final, que também terá cinco datas com turno único. O campeão e vice terão acesso ao Módulo II de 2021.

Datas

Com 10 datas no total, a competição se inicia no dia 21 de novembro, com previsão de término no dia 31 de janeiro. 

Sub-23

O Campeonato é basicamente para atletas sub-23. Mas, cada equipe poderá ter em campo, até cinco jogadores no máximo, com idade superior a 23 anos. As inscrições são limitadas a 30 atletas por clube. Essas inscrições poderão ser feitas até o último dia útil anterior à primeira rodada do hexagonal. A Federação Mineira de Futebol começa a trabalhar na tabela, a ser divulgada até o próximo dia 21 de setembro. 

Grupos

Grupo A
Passense
Poços de Caldas
Santarritense
Uberaba
Atlético de Três Corações

Grupo B
América de Teófilo Otoni
Bétis de Ouro Branco
Contagem
Aymorés de Ubá
União Luziense

Por: Adamar Gomes

Comentários