Patenses lotam centro no primeiro dia de reabertura do comércio; maioria estava de máscara

logo-face
logo-face
Patenses lotam centro no primeiro dia de reabertura do comércio; maioria estava de máscara

O Centro de Patos de Minas está lotado desde a manhã desta sexta-feira (07). A população aproveitou a reabertura do comércio para ir às compras para o dia dos pais. A maioria usava máscaras, mas não mantinha o distanciamento social. A Rua Major Gote ficou completamente lotada, por volta das 11h, e era fácil esbarrar em alguém. Os lojistas poderão atender até às 18h e reabrir amanhã, sábado (08), 08h às 18h.

A reabertura foi anunciada ontem, pelo Prefeito José Eustáquio, em entrevista coletiva. O Chefe do Executivo Municipal se diz contrariado com a restrição imposta pelo Governo Mineiro, que reclassificou a região noroeste na onda vermelha, a mais restritiva, que permite apenas a abertura de serviços essenciais. Para auxiliar na venda do dia dos pais, o comércio local foi autorizado a reabrir nesta sexta e sábado, mas na segunda-feira, todos os serviços considerados não essenciais terão de fechar as portas.

Nesta manhã, chamava a atenção a grande quantidade de pessoas pelas ruas. Com as calçadas estreitas, era difícil manter o distanciamento social, mas a maioria usava máscaras. No entanto, muitos estavam com assessório no queixo ou abaixo do nariz, o que não contribui na prevenção ao novo coronavírus.

Comentários