Quarta-feira de definições no Campeonato Mineiro

logo-face
logo-face
Quarta-feira de definições no Campeonato Mineiro

A última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro terá jogos nesta quarta-feira (29) para definir os confrontos da semifinal, as vagas para o Trofeu Inconfidência e Série D, além do rebaixamento. 

A URT manteve-se em oitavo lugar, apesar da derrota para o Cruzeiro no último domingo no Mineirão e, com essa posição, está na zona de classificação para o Trofeu Inconfidência. O Trovão Azul recebe no América no Estádio Zama Maciel e precisa da vitória, para não depender do resultado do Boa, em Varginha, diante do Tupynambás. URT e Boa estão com onze pontos, mas o número de vitórias é favorável ao time de Patos de Minas, de três contra duas.

Tombense e América, com 23 e 22 pontos respectivamente, estão garantidos na semifinal, faltando apenas definir posições.

O Atlético recebe o Patrocinense no Mineirão e precisa vencer para permanecer no G4, em 2º, 3º ou no 4º lugar. Se empatar ou perder para o CAP, o Galo dependeria do tropeço do Crueiro diante da Caldense. O time de Sampaoli pode ficar fora da semifinal, caso empate ou perda para o Patrocinense e o Cruzeiro supere a Caldense. 

O Cruzeiro é o 5º colocado e para entrar no G4 terá que golear a Caldense em Poços de Caldas por, no mínimo, três gols. Em caso de vitória com menos de três gols, a Raposa passaria a depender de empate ou derrota do Atlético para o CAP. O Atlético empatando, chegaria a 20 pontos e 5 vitórias e seria superado pelo Cruzeiro que chegaria aos mesmos 20 pontos, mas com 6 vitórias.

Na luta contra o rebaixamento, a decisão será no confronto direto entre Villa Nova e Coimbra, no Estádio Castor Cifuentes. As duas equipes têm apenas uma vitória na competição. Com três pontos à frente, o Coimbra joga com a vantagem do empate. O Leão do Bonfim precisa de uma vitória, com qualquer placar para escapar da degola. O Tupynambás não tem mais chance.

Classificação

1º- Tombense – 23
2º- América – 22
3º- Caldense – 20
4º- Atlético – 19

5º- Cruzeiro – 17
6º- Uberlândia – 14
7º- Patrocinense – 12
8º- URT – 11 – 3 vitórias

9º- Boa – 11 – 2 vitórias
10º- Coimbra – 7

11º- Villa Nova – 4
12º- Tupynambás – 3
 

11ª rodada

No Zama Maciel: URT x América – árbitro: Felipe Fernandes de Lima 
Em Poços de Caldas:Caldense x Cruzeiro – Ronei Cândido Alves
No Independência: Atlético x Patrocinense – Paulo César Zanovelli
Em Nova Lima: Villa Nova x Coimbra – Ígor Junio Benevenuto
Em Tombos: Tombense x Uberlândia – Antonio Márcio Teixeira da Silva
Em Varginha: Boa x Tupynambás – Ricardo Marques Ribeiro

Por: Adamar Gomes

Comentários