Em entrevista a Rádio Clube 98, deputada Federal Greyce Elias fala sobre a duplicação da BR 365

Em entrevista ao Debate 98 da Rádio Clube98, a deputada federal Greyce Elias, falou na manhã desta terça-feira (28) sobre a realização do grande sonho da duplicação da BR 365.  Na última quinta-feira 23 de julho, o DNIT – Departamento Nacional de Estrada de Rodagem publicou no Diário Oficial da União, o Edital de Licitação para contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto executivo de ampliação da BR.

A licitação foi viabilizada com o acolhimento do pedido da Deputada Federal Greyce Elias, para a alocação ao Orçamento Geral da União, de Emenda da ordem de R$ 10 milhões de reais para iniciar a duplicação. A abertura das propostas foi marcada para o dia 13 de agosto, as 15 horas. Outra etapa de acordo com deputada será a contratação do projeto executivo.

Greyce destacou também que deverá ser um processo longo e que o desafio será o de buscar junto a bancada de Minas e o Governo Federal, os recursos para execução da obra. “Serão 44 obras especiais, sendo 16 existentes e 28 a serem implantadas. Há viadutos e pontes no trecho que necessitam de intervenções de adequação do tipo alargamento, além de 6 passarelas a serem implantadas nesse trecho a ser duplicado que vai de Uberlândia ao trevo da BR 040 em Luzilândia do Oeste em João Pinheiro, totalizando 330 km”, disse Greyce Elias ao Debate 98.

Para conferir a entrevista completa, é só assistir o vídeo abaixo: