Trabalhadores da saúde participam de treinamento desinfecção e uso correto de EPIs

A proposta é a qualificação desses profissionais que estão na linha de frente no combate a COVID-19 no uso correto de equipamento de proteção individual-EPI. O treinamento, feito em parceria entre a Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Prefeitura, teve a participação de servidores da área da saúde.

O coordenador da Defesa Civil, João Fernandes, em entrevista a Rádio Clube 98, salientou a importância do treinamento. Segundo ele, o profissional deve saber usar e quanto retirar, de maneira correta, os equipamentos para evitar contaminação.

Outro ponto abordado foi a desinfecção de ambiente e a forma certa de fazer a higienização dos equipamentos que precisam seguir alguns protocolos para que a pessoa não seja contaminada. O treinamento seguirá nessa terça-feira com aulas teóricas no ginásio do PTC e à noite prática na UPA do bairro Peluzzo.

Fotos: Defesa Civil