Termina amanhã campanha de vacinação contra a gripe e patenses podem procurar UBS para se imunizar

logo-face
logo-face
Termina amanhã campanha de vacinação contra a gripe e patenses podem procurar UBS para se imunizar

Termina nesta terça-feira (30) a campanha de vacinação contra gripe. Serão imunizados aqueles que pertencem aos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde. Para receber a dose, basta procurar a UBS de referência com o cartão de vacina e um documento com foto.

Os grupos prioritários são idosos (60 anos ou mais), trabalhadores da saúde, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários, membros das forças de segurança e salvamento, população indígena, crianças (seis meses à menores de seis anos), grávidas, mães no pós-parto, pessoas com deficiência, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Segundo a gerente da vigilância epidemiológica do município, Elizaine Bicalho, o grupo que apresentou o menor índice de vacinação foi o de crianças e ela alerta para a importância dos grupos prioritários atualizarem o cartão de vacinas.

Minas Gerais ainda não havia batido a meta de cobertura de 90% de cada um dos públicos-alvo, segundo os dados mais recentes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que contabilizava cerca de 883 mil pessoas que ainda precisavam se vacinar, na última semana.  Neste ano, Minas registrou 109 casos de gripe por Influenza e 15 óbitos, conforme indica a SES-MG. A vacina não protege contra a Covid-19, mas facilita o diagnóstico do vírus, já que elimina a possibilidade de contágio por outros tipos de gripe.

Comentários