Mamoré comemora os 71 anos com evento on-line

logo-face
logo-face
Mamoré comemora os 71 anos com evento on-line

Mesmo em tempos de pandemia do coronavírus, o Mamoré comemorou os seus 71 anos de existência neste sábado, feriado de Santo Antonio, padroeiro de Patos de Minas. Na impossibilidade de abrir o Estádio Bernardo Rubinger para acolher os seus torcedores, como ocorreu no ano passado, a diretoria inovou com um evento transmitido nas redes sociais.

O presidente Edson Reis, em uma “live” falou sobre a forma inusitada de comemorar mais um aniversário do clube esmeraldino e agradeceu o trabalho do departamento de marketing e todos aqueles que colaboraram para que tudo fosse realizado. 

Durante o mês de aniversário, o clube está disponibilizando produtos, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar nas despesas diárias. São camisas oficiais, bonés, copos personalizados e outros, com valores variados dependendo do “combo” a ser escolhido pelo torcedor. Aqueles que adquiriram o ingresso virtual, ainda poderão enviar suas fotos para que seja montado um painel no Estádio Bernardo Rubinger.

Segundo Raphael Dylan, da área de marketing, alguns torcedores atrasaram no envio das fotos e essa poderá ser feita durante a próxima semana, devendo o painel ficar concluído até o final deste mês de junho. Parte da renda conseguida junto a empresários será destinada ao banco de cadeira de rodas do Rotary Clube. 

Uma das atrações do evento foi a exibição, na íntegra, de um dos jogos do Mamoré, escolhido através de uma enquete junto aos torcedores. A escolha foi para a exibição de uma partida realizada em 2004, ainda no Estádio Waldomiro Pereira, em que o Mamoré derrotou a equipe rival da URT por 2×1.

O Mamoré está disputando nesta temporada, o campeonato mineiro do Módulo II, que foi interrompido no dia 16 de março, com a partida entre Democrata 1, Betim 2, em Governador Valadares. A última partida do Sapo foi no dia 14 de março, no 0x0 contra o Ipatinga, no Estádio Bernardo Rubinger, pela 6ª rodada.

Com a pandemia do coronavírus, a competição foi paralisada e ainda não tem data para o seu reinício. Em caso de prosseguimento do Módulo II, o Mamoré ainda terá cinco jogos a cumprir, sendo dois em casa contra Serranense e Democrata de Sete Lagoas e três fora de casa: em Pouso Alegre contra o Pouso Alegre, em Muriaé diante do Nacional e contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Por: Adamar Gomes - AG Esporte. 

Comentários