Eleitos os mellhores de URT e Mamoré na última década

logo-face
logo-face
Eleitos os mellhores de URT e Mamoré na última década

Eleitos os melhores jogadores de Mamoré e URT nos últimos dez anos, incluindo a atual temporada, ainda inacabada. As escolhas foram feitas durante o programa Bola na Rede, no período de 12 a 20 de maio, com a participação de torcedores e equipe esportiva da Rádio Clube 98.

Como em todo processo de escolha, a tarefa não é nada fácil, pelo número de jogadores analisados e por suas atuações nas duas equipes profissionais de Patos de Minas, de 2011 a 2020.

O atacante Ditinho, ídolo da torcida do Trovão Azul, foi o campeão de votos da equipe celeste. Robinho e Diogo Marzagão vieram a seguinte. Do lado alvi-verde, os atacantes Jonathan Reis e Evandro Russo obtiveram 100% de indicações, dos radialistas e torcedores. Bruno Limão, com apenas um voto contrário, recebeu a indicação para a lateral-direita.

As disputas mais acirradas foram entre Mauro Viana e Diego Borges, para um dos zagueiros. O destaque do campeonato mineiro de 2016, Mauro Viana, venceu por um voto de diferença. Victor Salinas, destaque do interior no campeonato mineiro de 2017, ficou com a outra posição. Entre os meias, Cascata ficou à frente de Eduardo Ramos por apenas um voto e Carlos Magno terminou em terceiro, com três votos a menos.

No Mamoré, a disputa mais equilibrada foi entre Thales, Ediê e Márcio Paraíba para a escolha dos dois zagueiros, com diferença mínima favorável aos dois primeiros. Entre os volantes, Luís Ricardo foi escolhido para uma das vagas, ficando a outra para Caetano, que teve um voto a mais que Nailson.

Confira os selecionados da URT

URT: Jackson Follmann; Iran, Mauro Viana, Victor Salinas e Fábio Alves; Diogo Marzagão, Jô, Alan Dias e Cascata; Robinho e Ditinho.

Menção honrosa para o zagueiro Diego Borges, os meias Eduardo Ramos e Carlos Magno.

Treinador

Rodrigo Santana, eleito o melhor treinador do campeonato mineiro de 2017, com o título de campeão do interior conquistado, foi escolhido pela maioria quase absoluta, como o destaque dos últimos dez anos do Trovão Azul.

Rodrigo comandou a URT em 47 jogos oficiais, válidos pelos campeonatos estaduais e Série D de 2017 e 2018, além dos dois jogos pela Copa do Brasil, contra Luverdense e Paraná, nos mesmos anos. Além disso, houve cinco amistosos.

Confira os selecionados do Mamoré

Mamoré: Gilberto; Bruno Limão, Thales, Ediê e Raner; Caetano, Luís Ricardo, Charles e Luizinho; Evandro Russo e Jonathan Reis.

Menção honrosa para o zagueiro Márcio Paraíba e o volante Naison.

Treinador

Gerson Evaristo foi eleito o destaque da década, sob o comando do Mamoré na campanha positiva de 2014, com o título conquistado no Módulo II. Naquela oportunidade o Mamoré terminou em segundo lugar na primeira fase, classificando-se e chegando em primeiro no hexagonal decisivo. Nesta reta final, o Sapo obteve um aproveitamento de 80%.

Por:  Adamar Gomes – AG Esporte

Comentários