Prefeitura de Presidente Olegário suspende contratos com servidores da Educação

logo-face
logo-face
Prefeitura de Presidente Olegário suspende contratos com servidores da Educação

A Prefeitura de Presidente Olegário suspendeu os contratos de trabalho com servidores da área da educação, dentre eles, professores P1 e P e PII, agentes educativos, auxiliares de serviços gerais e estagiários que não estão trabalhando.  As aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 18 de março, em função da pandemia do novo coronavírus. A suspensão dos contratos por tempo indeterminado começou a valer a partir desta segunda-feira (25).  Em nota, a Prefeitura afirma que os servidores retornarão aos seus postos de trabalho, em suas respectivas funções e unidades escolares, assim que as aulas recomeçarem. O decreto também antecipa em 30 dias de férias-prêmio para servidores quem tem direito.

A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário esclarece sobre a suspensão de contratos na Secretaria Municipal de Educação. Com a suspensão das aulas presenciais desde 18 de março de 2020, devido a pandemia da Covid-19 o Município de Presidente Olegário antecipou o recesso escolar do meio do ano e as férias de vários funcionários da Secretaria de Educação, com o intuito de manter todos recebendo. Porém com o fim dos prazos dessas medidas, o Município não tem mais como manter os funcionários que não estão trabalhando com seus contratos ativos.

Fonte foto: pohoje

Comentários

  • TUlio

    Comentário enviado em - 28/05/2020

    É o efeito do fique em casa..O brasileiro quer ficar na eterna pandemia. .Muitos efetivos da educação não querem voltar ao trabalho e muitos pais que estão recebendo o auxílio não querem que os filhos voltem ..todo mundo quer morrer na preguiça até o fim do ano