Homem suspeito de cometer furtos é preso em Quintinos por porte ilegal de arma de fogo

logo-face
logo-face
Homem suspeito de cometer furtos é preso em Quintinos por porte ilegal de arma de fogo

Um homem de 35 anos foi detido pela Polícia Militar, no Distrito de Quintinos, quando andava pela Rua José Romualdo, portando uma arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 01h30 da madrugada, após os militares receberem denúncias anônimas relatando que um homem estaria andando em via pública com uma espingarda nas mãos. Com isso, os policiais se deslocaram até o distrito e lá depararam com suspeito de 35 anos  carregando a arma.

Ao avistar a viatura, o suspeito jogou a arma em via pública e tentou evadir correndo, mas foi alcançado pelos policiais. Em seguida, o autor resistiu à prisão tentando desferir socos, chutes e cabeçadas contra a guarnição, mas foi contido pelos militares e preso. O autor é natural de Jequitaí, no estado de Minas Gerais, mas está residindo Quintinos, onde há várias denúncias de que ele estaria praticando furtos em propriedades rurais da região, sendo que, inclusive, furtou a espingarda em uma propriedade rural.

Em conversa com os militares,  suspeito contou que a espingarda teria sido furtada por outro indivíduo, que posteriormente a entregou para que ele vendesse. Diante dos fatos, a espingarda calibre 20 foi apreendida e encaminhada para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas, juntamente com o autor e entregue ao delegado de plantão.

Fonte e fotos: Wanderley Gontijo e Júlio César

 

Comentários