Depois de sete anos, garota supera medo e denuncia homem por estupro; ela foi molestada aos 10 anos

logo-face
logo-face
Depois de sete anos, garota supera medo e denuncia homem por estupro; ela foi molestada aos 10 anos

Uma jovem, de 19 anos, procurou a Polícia Militar de Patos de Minas para denunciar um caso de estupro. Entretanto, o crime começou há nove anos. Segundo o boletim de ocorrências, a vítima, à época com 10 anos, foi molestada por um homem (de 40 anos, na data do crime). Os abusos perduraram por dois anos. A garota disse que teve medo de acionar a PM e que só agora decidiu expor o caso.

No boletim de ocorrências, ela relatou diversos abusos. Como na maioria dos casos, o estuprador é alguém próximo da família. A mulher disse que foi molestada sempre que uma tia saia de casa e a deixava sozinha com o homem, que hoje tem 50 anos. O medo foi tamanho que, nem mesmo com os pais, ela conseguiu se abrir anteriormente.

Sete anos depois, ao superar a situação, decidiu procurar uma Delegacia e denunciar o abuso. Segundo a legislação brasileira, sexo com menores de 15 anos é considerado estupro de vulnerável. Os policiais orientaram a vitima e a denúncia agora deve ser investigada. Para denunciar casos de violência, as mulheres podem acionar o disque 100, ou o 190. As autoridades em segurança pública reforçam a importância de reportar o crime.  

Comentários