Durante OPERAÇÃO MAIO AMARELO a equipe da polícia militar rodoviária visualizou uma motocicleta, cor vermelha, se aproximando do local onde era realizado uma Blitz e retornando em baixa velocidade, os policiais presentes, visualizaram o condutor realizando um movimento com o braço direito cararcterístico de arremesso de algo em direção ao lado direito da faixa de domínio da via.
Ao embarcar na viatura policial para realizar o acompanhamento, o condutor fez o retorno na pista e se deslocando sentido a operação policial, foi dada ao motociclista a ordem de parada e, procedida a fiscalização, ao ser questionado o motivo do retorno inicial e o quê ele havia dispensado, o condutor não soube explicar, empreendendo fuga a pé, sendo acompanhado e dominado alguns metros depois, o condutor se mostrava nervoso e exaltado, repetindo a todo momento que “sua vida havia acabado, pois iria ficar preso”. Devido a resistência do abordado, foram necessárias o uso técnicas de controle de contato, controle físico e algemação.
Após estar dominado, foi identificado o condutor de 40 anos, o qual conduzia a motocilceta HONDA/CG 160 TITAN, prestador de serviços de Mototaxi na cidade de Carmo do Paranaíba/MG. Os policiais retornaram ao local em que ele havia dispensado algo e foi localizado um envélocro de plástico transparente, contendo 06 (seis) pedras de subtâncias semelhante a Crack envolvidas por um papel alumínio, prontas para o comércio, após busca pessoal a equipe localizou ainda dentro do bolso a quantia de R$ 326,00 em dinheiro e moedas. Segundo o abordado, estaria deslocando para o distrito de Chaves no município de Rio Paranaíba/MG, não declarando o motivo do deslocamento, assumindo perante as testemunhas ser o proprietário do entorpecente.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida uma vez que era usada para transporte de drogas para o trafico, a droga foi apreendida, juntamente com a quantia em espécie, o autor foi preso em flagrante delito.