Nesta segunda-feira (09), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou novamente sobre a insatisfação da população em relação a Copasa. Dessa vez a reclamação da população é em torno a demora no atendimento e as dificuldades enfrentadas ao procurar a sede da empresa na Capital do Milho.
Braz Paulo, afirmou que essa dificuldade no atendimento infelizmente é percebida em relação a diversos prestadores de serviços, citando inclusive a Receita Federal.
“É um grande desrespeito com o usuário, com o consumidor com quem precisa resolver as coisas e infelizmente o respeito é mínimo. Nada desses prestadores de serviço não é gratuito não, é pago, é bem pago, e custa muito caro para quem utiliza os serviços,” desabafou o comentarista.
Braz Paulo também falou sobre as modernizações de alguns serviços e apontou problemas existentes nesse tipo de serviço, considerando que muitas pessoas ainda não possuem acesso a internet, por exemplo.
“Eu sou sempre favorável a modernidade e a modernização, mas em alguns aspectos isso é uma grande desculpa para não atender o cidadão e depois o próprio cidadão que é penalizado, pagando multa, pagando juro, porque o servidor que estava diante dele, não pode resolver, um problema que era muitas vezes algo simples” afirmou Braz Paulo.
Confira a nota da Copasa sobre o assunto:
A Copasa informa que os clientes agendados, e que compareceram, foram atendidos hoje (09/05).
A companhia esclarece que a demora para atender algumas pessoas tem sido ocasionada em razão de os clientes comparecerem à agência de atendimento sem agendamento prévio. Para evitar que esse tipo de situação volte a ocorrer, empregados estão orientando os clientes sobre como resolver suas demandas virtualmente, com maior comodidade, além de instruí-los sobre como agendar um horário para atendimento presencial por meio do site, WhatsApp ou telefone, a fim de garantir celeridade na resolução dos problemas.
Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.
Confira a entrevista na íntegra: