Ouça ao Vivo:

Pais cobram fiscalização do trânsito nas portas das escolas de Patos de Minas; profissionais afirmam que as vagas destinadas ao transporte escolar não são respeitadas

A principal cobrança dos pais e profissionais é em relação a organização do trânsito
Reprodução

O trânsito de Patos de Minas, mais uma vez é alvo de reclamações, a mãe de um aluno da Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel – “Normal”, entrou em contato com o jornalismo da Rádio Clube98 para denunciar a falta de fiscalização do trânsito nos horários de entrada e saída de alunos.

“Não é exatamente apenas os motoristas das vans escolares, alguns pais estacionam no local destinado as vans, se o pessoal do trânsito colocasse um fiscal e realmente multasse quem está atrapalhando o problema seria resolvido. Os motoristas de vans estão parando em faixa dupla, ontem mesmo eu fiquei 15 minutos para a van dar licença do meio do caminho para que eu pudesse pegar outra criança em um outro colégio,” relatou a mãe de aluno.

A principal cobrança da população é em relação a fiscalização e organização do trânsito, permitindo maior fluidez e inclusive evitando possíveis acidentes ou até brigas de trânsito que podem ocorrer caso não seja realizada uma intervenção da Secretaria Municipal de Trânsito.

O que dizem os proprietários de Vans do Transporte Escolar

Um proprietário de uma empresa que realiza Transporte Escolar em Patos de Minas também procurou o jornalismo da Rádio Clube98 para relatar a situação que os profissionais enfrentam diariamente na porta das escolas da cidade.

“Os pais vão levar os meninos nos horários de pico e param nas vagas das vans do transporte escolar, isso dificulta muito o nosso trabalho, muitas vezes a gente vai parar a van e não tem vaga, aí precisamos ficar parados esperando uma vaga sair para gente desembarcar as crianças,” explicou o profissional e empresário.

O profissional ouvido pela reportagem do Sistema Clube ainda afirmou que os profissionais pagam impostos para terem o direito da vaga especial para desembarcar os alunos e acabam correndo o risco de serem multados enquanto aguardam uma vaga que estaria sendo ocupada por pais de alunos.

A reivindicação dos profissionais que trabalham com o transporte escolar é para que as vagas destinadas as vans não sejam ocupadas por carros particulares e que as autoridades organizem melhor o trânsito principalmente nos horários de pico.

O que diz a prefeitura de Patos de Minas

A prefeitura de Patos de Minas foi questionada sobre as reclamações apresentadas nesta reportagem e respondeu que a Settram está ciente da demanda de fiscalização na porta das escolas e informou que já iniciou operações nessas vias nos horários de pico e em forma de rodízio. Segundo o comunicado o trabalho ainda é educativo e, a partir da próxima semana, os motoristas que cometerem infrações serão autuados.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>