Durante Operação Rota Segura – Quarta Fase, por volta das 14hs deste domingo (30), no km 171, da MGC 354, em Patos de Minas, foi abordada e fiscalizada a caminhonete Chevrolet S10 de cor branca, emplacada em Patos de Minas, que tinha como condutor G. T. S. de 44 anos.
Neste momento o condutor do veículo demonstrou nervosismo com a intervenção policial, sendo questionado se portava algo ilícito ou arma de fogo no interior da caminhonete, o condutor informou para equipe policial que portava um revólver sobre o assoalho debaixo do banco do motorista, mas que possuía o registro da arma.
Sendo assim, foi procedida a busca veicular e localizado o revólver municiado com 6 cartuchos intactos no local informado pelo condutor.
Ao ser questionado sobre os documentos da arma, o autor apresentou o certificado de registro (CAC) e o CRAF, sendo verificado que estavam dentro do prazo validade, porém não apresentou a guia de trânsito (GT).
Diante do exposto, G. T. S. recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão juntamente com o revólver e as munições apreendidas.