Nesta segunda-feira (11-04), por volta das 13 horas a Polícia Militar da cidade de Carmo Do Paranaíba, foi acionado por populares que relataram via telefone 190 que estavam procurando por duas vacas que estavam desaparecidas. Durante as buscas, os populares passando por uma área de preservação permanente próximo a localidade denominada Soares, encontraram um crânio humano e um pouco mais acima, uma corda amarrada em uma árvore e uma camiseta.
Os populares imediatamente procuraram um local que desse sinal de celular e ligaram no telefone 190. Ao chegarem no local, os militares confirmaram a veracidade do fato, preservaram a área e acionaram a perícia da PC que compareceu e realizou os trabalhos, recolhendo as vestimentas e a ossada encontrada e uma corda que estava presa em uma árvore ainda com uma parte óssea do pescoço presa no laço feito na extremidade dessa corda.
De acordo com o perito a ossada estava no local há no mínimo um ano. O fato está sendo apurado como suicídio. Através das vestimentas, calçados e outros itens encontrados no local chegou-se a identidade de um cidadão de Patos de Minas que está desaparecido desde 2019, no entanto o perito reforça que a identificação conclusiva será feita através de exames de arcada dentária e DNA.
Fonte: Júlio César