A Cemig aderiu ao Programa Desenrola Brasil, iniciativa do Governo Federal que possibilita que os brasileiros renegociem dívidas, regularizando a situação de quem está com o nome negativado.
Com a adesão da empresa ao programa, os clientes da Cemig, que se enquadram nos critérios de participação desta etapa, poderão renegociar débitos junto à companhia com melhores condições de pagamento.
Podem participar desta terceira fase clientes negativados entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Além disso, é necessário que o cliente tenha tido renda média formal de até dois salários mínimos, de janeiro a maio de 2023, ou que ele esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O prazo para que os clientes Cemig renegociem suas dívidas nesta etapa é até o dia 31 de dezembro.
Caso o interessado na renegociação ainda não tenha sua conta na plataforma do Governo Federal, o cadastro poderá ser realizado diretamente no portal www.gov.br ou presencialmente nas agências do INSS, onde deverá buscar informações sobre como obter a certificação nível prata ou ouro.