Estudar sozinho (a) ou em grupo, ter o hábito de pegar livros e até mesmo doar já que estão parados são uma das ações que vem sendo resgatados pela Biblioteca Municipal João XXIII.
A biblioteca, antes do uso frequente da internet, era bastante usada pelos estudantes, que reunia os amigos para estudar.
A Biblioteca Municipal João XXIII, vem fazendo um trabalho ao longo dos anos de resgate desse costume de jovens e adultos..
Eventos como a ‘’Noite Mineira de Museus e Bibliotecas’’ promovida pelo Estado, jogos de Xadrez, novos livros de literatura da atualidade e saraus vem sendo realizados para o público.
A reportagem do Clube Notícia, conversou com a Marcela encarregada da biblioteca, que contou como esta procura e até mesmo ações que vem sendo feitas. Confira:
Caso você não tem cadastro na João XXIII, aproveite para levar um documento e comprovante de residência e fazer sua carteirinha de leitor. Assim, você vai poder levar um pouco do mundo dos livros para casa.
Conheça a história da Biblioteca Municipal João XXIII, que neste ano de 2023 completou 60 anos de existência:
A Biblioteca Municipal João XXIII foi inaugura em 26 de outubro de 1963, no mandato do prefeito Pedro Pereira dos Santos (1963-1967), sete anos após a lei n° 329 de 1956, que idealizava a construção de uma biblioteca pública em Patos de Minas.
O nome da biblioteca, em homenagem ao Papa João XXIII, teve influência de Padre Almir Neves de Medeiros, que à época também se engajou na criação biblioteca municipal.