Com uma paralisação geral planejada para começar a partir de sexta-feira (1º), os entregadores das plataformas de delivery da capital mineira decidiram apoiar e aderir ao “apagão” dos motoristas de aplicativos de transporte de BH, que prometem desligar os telefones por 24h, a paralisação começou à meia-noite desta terça-feira (29).
As principais reivindicações dos motoristas de app são o reajuste nas taxas, fim dos bloqueios chamados por eles de injustos e o direito à defesa nesta ocasião. Já no caso dos entregados, as demandas são: 40% de reajuste nas tarifas, fim do agendamento do horário de trabalho e fim da exigência de entregas com dois ou mais pedidos.
Nesta terça-feira (29), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou um pouco sobre o assunto e pontuou as dificuldades enfrentadas pela categoria não apenas na capital mineira mas também dos problemas enfrentados por motoristas de aplicativos em Patos de Minas.
Na oportunidade o professor e comunicador destacou a importância dos motoristas e entregadores de apps em diversos seguimentos da sociedade moderna, inclusive colaborando muito com o economia e gerando renda para muitas famílias.
Confira a entrevista na íntegra: