O governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus tomaram posse neste domingo (1/1/23), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Zema se mostrou otimista com o cenário de Minas Gerais para seu segundo mandato e também expressou o desejo de estreitar relações com os deputados estaduais, presentes na cerimônia juntamente com prefeitos, vereadores, secretários de Estado, políticos e autoridades.
O governador reeleito estabeleceu entre as prioridades da gestão que se inicia o acordo da tragédia de Mariana, “que dará finalmente uma justa reparação à população da bacia do Rio Doce atingida por esse desastre há mais de sete anos”.
Cerimônia
Romeu Zema e Professor Mateus atravessaram o Hall das Bandeiras, onde estavam perfilados os Dragões da Inconfidência, e em seguida foram recepcionados por uma comissão de nove deputados, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira.
A reunião solene de Plenário foi aberta pelo vice-presidente da ALMG, o deputado Antonio Carlos Arantes. “A convivência harmônica e independente continuará sendo símbolo da nossa trajetória no interesse maior da nossa Minas Gerais”, pontuou Arantes.
No Plenário, Romeu Zema e Professor Mateus foram saudados por cadetes da Polícia Militar, que empunhavam o espadim Tiradentes, que simboliza honra e dignidade.
Após a execução do hino nacional, eles entregaram suas declarações de bens ao primeiro secretário da Casa, deputado Tadeu Martins Leite. A cerimônia prosseguiu com a leitura do compromisso constitucional e, seguindo os ritos, foi lido o termo de posse e assinado pelo governador e pelo vice, declarados então empossados pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa.
Acompanhe a cerimônia na íntegra: