Na tarde desta segunda-feira (19/12), a Polícia Militar de Patos de Minas recuperou algumas mercadorias que foram roubadas de uma relojoaria da cidade de Lagoa Formosa e prendeu um rapaz, de 25 anos, pelo crime de receptação.
Em entrevista ao jornalismo do Sistema Clube, o Sargento Genésio da equipe do GEPMOR disse que, durante uma operação, recebeu uma informação relatando que o jovem teria recebido uma carga de droga sintética em sua residência, na rua Piracicaba, bairro Jardim Esperança.
De posse das informações, a equipe foi à casa e abordou o suspeito. Ao ser questionado, ele negou os fatos e autorizou a entrada dos militares na residência. Durante as buscas, no quarto do rapaz, foi encontrado um invólucro contendo cinco anéis.
Após levantamentos, os militares descobriram que as joias foram roubadas de uma relojoaria na cidade de Lagoa Formosa, sendo reconhecidos pela vítima.
Ao ser novamente questionado sobre a procedência dos anéis, o suspeito não soube informar, respondendo apenas que comprou de um rapaz que passou em sua casa, não dando mais detalhes.
Durante o registro da ocorrência, “de livre e espontânea vontade”, o jovem entregou ainda uma pulseira e um relógio que estava usando, informando que também foram adquiridas com o mesmo rapaz.
Diante dos fatos, as mercadorias foram recolhidas e o homem conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas pelo crime de receptação. Sobre a denúncia da carga de droga, nada foi comprovado.
O sargento Genésio da Polícia Militar fala sobre o fato ocorrido.
Confira a entrevista: