Ouça ao Vivo:

Estudantes de Fisioterapia realizam circuito de vivências relacionado à deficiência visual

A proposta da atividade surgiu no Estágio de Saúde da Comunidade

Alunas do 8º período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), sob orientação da professora Fabiana Ferreira, realizaram no mês de novembro, um circuito de vivências e de condutas fisioterapêuticas relacionadas à deficiência visual promovido na Clínica de Fisioterapia da instituição.

A ação foi realizada por um grupo de alunas, na disciplina de Projeto Integrador, com colegas da turma. A proposta da atividade surgiu no Estágio de Saúde da Comunidade, na qual a professora da disciplina e coordenadora do curso de Fisioterapia, Roane Caetano, relatou que existem algumas questões primordiais que precisam ser observadas na deficiência visual, principalmente as que estão relacionadas ao comando verbal.

Rafaela Soares Couto Silveira, integrante do grupo que promoveu o circuito e aluna de Fisioterapia, destaca o intuito da atividade.

“Tendo em vista o estágio que se aproxima é fundamental ter consciência das maneiras mais eficazes de tratar determinadas patologias. A proposta era que os alunos enfrentassem essas dificuldades uns com os outros para que, no próximo ano, pudessem estar preparados para atenderem os pacientes”, explicou Rafaela Soares.

Já Leone Eduardo Luft, aluno de Fisioterapia que participou do circuito, destaca a sua experiência.

“Foi um desafio passar os comandos ao simular o papel de fisioterapeuta e, como paciente, achei difícil compreender o que havia para ser feito”.
Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>