Há 82 anos, em 29 de novembro de 1940, era oficialmente inaugurada a emissora hoje conhecida como Rádio Clube 98. A história, na verdade, começa em 1935 durante uma festa religiosa em Santa Rita de Patos, atualmente Presidente Olegário, com a compra de um microfone e o sonho de se ter uma emissora de rádio em Patos de Minas.
Após algum “vai-e-vem”, a aspiração de Modesto de Melo Ribeiro e de seu primo Olavo Amorim rendeu frutos duradouros, tornando-se o Sistema Clube, que compreende as rádios Clube 98.3 FM; 99.7 FM; e 101.1 FM Liberdade; além do portal Clube Notícia.
Nesta terça-feira (29/11), mais de oito décadas desde a inauguração da emissora, Adamar Gomes fala sobre algumas das tantas histórias que a Rádio Clube 98 “viveu” e proporcionou.
O gerente e apresentador esportivo – que começou a trabalhar na Clube, há aproximadamente 53 anos, com funções que nada tinham a ver com a carreira e renome que conquistou ao longo dos anos – também relembra nomes de grande importância para a história da Rádio. Com destaque para:
- Patrício Filho, que iniciou a Campanha de Folias de Reis, que até hoje arrecada recursos financeiros para o Dispensário São Vicente de Paulo;
- Baltazar Guimarães, um dos primeiros locutores da Rádio Clube 98;
- Walico Pereira e Dercílio de Souza (Kid Mosquito), locutores da turma mais antiga que ainda são atuantes na Clube.
Atualmente, a Rádio Clube 98 está localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 142, no Centro de Patos de Minas. A emissora continua com uma programação diversificada, levando informação e entretenimento para seus ouvintes por meio de uma equipe de jornalistas, técnicos e apresentadores, de domingo a domingo.
Relembre a história da Rádio Clube 98, com Adamar Gomes: