O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou nesta terça-feira (25/10) a abertura da 17ª edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo (COMINE).
Após dois anos sem a realização do evento, ocasionada pela pandemia da Covid-19, o COMINE está ocorrendo presencialmente no Centro de Convenções e Eventos (CCE).
Como já é de costume, a realização do COMINE é marcada pela presença de grandes nomes. A abertura do tradicional evento de empreendedorismo do UNIPAM contou a participação da jornalista e apresentadora, atualmente vinculada à CNN, Mari Palma.
Na oportunidade, a jornalista falou, além de sua trajetória em grandes veículos de comunicação do país, também sobre seu lado empreendedora, dando exemplos e relatos que podem ser aplicados no dia a dia dos participantes do evento.
O professor Sandro Paulo Matias, presidente da Comissão Organizadora do evento, conversou com o jornalismo do portal Clube Notícia e destacou o sucesso que foi a primeira noite do COMINE 2022. O professor também afirmou que os participantes do evento podem esperar muito conteúdo também nos próximos dias do evento.
Confira, abaixo, a programação dos próximos dias:
Dia 26 de outubro (quarta-feira): Jackson Follmann é um ex-atleta com passagens em clubes como Chapecoense, Grêmio, Juventude e também na URT em Patos de Minas. Follmann sobreviveu ao trágico acidente com a queda do avião da Chapecoense. Em 2019, foi vencedor do programa musical Popstar da Rede Globo e, em 2020, lançou a sua carreira como cantor com o show “Prosa e Viola”. Admirado por sua determinação, história e bom humor, quer impactar as pessoas com tudo que aprendeu, viveu e ainda vive. Hoje, Follmann é embaixador da Chapecoense e do Instituto de Prótese e Órtese (IPO Brasil). Além disso, também é speaker da “Insperiência”, trabalho que lhe permite falar sobre superação, motivações e reinvenção com o público.
Dia 27 de outubro (quinta-feira): Caito Maia – Fundador e CEO da Chilli Beans. Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Para completar o orçamento, vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar os itens no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em 917 pontos de venda no Brasil e no mundo. Apesar do crescimento dos negócios, faz questão de participar de tudo o que acontece na rede Chilli Beans.
Dia 28 de outubro (sexta-feira): Apresentação de Trabalhos Científicos