Ouça ao Vivo:

Minas Gerais assume liderança nacional na produção de energia solar

Segundo levantamento mensal da Absolar, o estado possui um potencial de geração centralizada de cerca de 28 gw

Minas Gerais se tornou, em setembro de 2022, o principal polo de geração de energia solar do país. Isso porque, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o estado alcançou a liderança nacional na produção de energia fotovoltaica na modalidade geração centralizada, que leva em consideração os grandes complexos geradores solares.

Os mineiros já lideravam há alguns anos a geração distribuída, que são as pequenas unidades geradoras de energia instaladas em casas, empresas e condomínios, de até 5 mw.

Segundo levantamento mensal da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), Minas Gerais possui um potencial de geração centralizada de cerca de 28 gw, considerando as usinas em operação, em construção e já outorgadas, cerca de 40% do país. Esse volume é maior do que os quatro outros estados brasileiros com maior potencial (Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará), somados.

Com informações: Agência Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>