Na tarde desta quinta-feira (10-02), no KM 01, da MG-190, no município de Abadia dos Dourados, durante Operação Rota Segura, a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo utilitário Toyota/Hilux/SW4, de cor preta, com placas de Curvelo-MG, conduzido por um homem de 60 anos de idade.
Durante a abordagem, o condutor foi questionado se possuía arma de fogo, respondendo que sim, que ele era colecionador, atirador e caçador, que a arma, uma Pistola Tauros 9mm, estava dentro do console central do veículo, municiada, alimentada e carregada, pronta para uso.
O condutor apresentou todos os documentos em situação regular, disse que trabalhava como representante comercial vendendo roupas jeans, que estava viajando desde 09/02 a trabalho, que nesta data viajou de Curvelo-MG, onde reside, até Monte Carmelo para realizar vendas e dormiu lá, saindo de lá hoje (10/02) com destino a Douradoquara onde realizou mais vendas e vinha indo embora seguindo destino a Curvelo-MG.
Durante a fiscalização da guia de tráfego apresentada por ele, constava nela que estava autorizado o porte de arma apenas para deslocamento para estande de tiro para competição ou treinamento. Diante do exposto, a conduta do condutor amoldou-se, em tese, em desvio de finalidade, devido a ele não possuir porte de arma livre para deslocamento.
A arma, munições e mais dois carregadores municiados encontrados no veículo foram apreendidos e condutor foi informado de seus direitos e conduzido até a Delegacia de Plantão de Patrocínio sendo apresentado ao Delegado para serem tomadas as medidas subsequentes.
O veículo do autor foi liberado e deixado aos cuidados de um custodiante devidamente habilitado.