Um rapaz, de 27 anos, foi espancado e baleado na perna durante a madrugada desta quinta-feira (04/08) em Patos de Minas. Após sofrer lesão corporal, a vítima foi para casa, dormiu e só acionou o SAMU pela manhã. O suspeito de cometer o crime seria um empresário que acusa o rapaz de furto ao seu estabelecimento comercial.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Antônio Dias, onde um rapaz teria dado entrada com várias lesões pelo corpo e baleado na perna.
A vítima relatou para os policiais que estava parado, próximo à esquina da Rua Dores do Indaiá com a Rua José de Santana, no Centro de Patos de Minas, quando um veículo branco parou perto dele e três pessoas desceram do carro.
Um homem forte, moreno e alto teria se apresentado como policial e pedido para que ao rapaz deitasse no chão. O suposto policial teria acusado a vítima de furto a um estabelecimento comercial.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, o homem sacou uma arma, provavelmente um pistola, e efetuou um disparo na perna esquerda da vítima. Mesmo baleado e ferido, o rapaz conseguiu correr, mas foi novamente atingido na perna esquerda.
A vítima contou aos policiais que, a todo momento, o suposto policial era contido por uma mulher que também teria descido do veículo. A vítima alega ainda que não foi morto por causa destas intervenções da mulher.
Após a fuga, ele foi para casa e adormeceu. Pela manhã, pediu socorro a uma equipe do SAMU, que o conduziu para o hospital.
Durante os rastreamentos, a Polícia Militar conseguiu identificar que um policial penal, de 37 anos, teria um estabelecimento comercial próximo ao local do crime e que este seria suspeito do crime. Os policiais realizaram rastreamentos para tentar localizá-lo, porém sem êxito.
Fonte: Igor Nunes e Toninho Cury