Nesta terça-feira, 12 de julho, A polêmica da municipalização de três escolas estaduais de Patos de Minas; a questão administrativa e financeira; a situação dos professores; a posição da Prefeitura e da Câmara Municipal; a reação do sindicato dos trabalhadores do ensino; prazo para a decisão do município e encaminhamento de projeto de lei ao Legislativo; e muito mais; e outros assuntos, foram temas em destaque no DEBATE 98, com a participação do Professor e Coordenador Regional do Sind-Ute, Ricardo Barreto. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.
Na oportunidade o presidente falou com muita propriedade sobre a questão da educação e lembrou que não foi convidado para a reunião que aconteceu no dia 4 de julho sobre a municipalização das escolas em Patos de Minas, com a alegação de que a reunião seria fechada e quando volitaram ao contrário fez questão de participar, para demonstrar que é contrario. Para o presidente os prefeitos que estão acatando a municipalização é os que são aliados ao governo de Romeu Zema.
O convidado, membros da bancada e ouvintes da Rádio Clube98 também repercutiram diversos temas ligados a educação. Foi ouvido participações de ouvintes sobre a questão da contratação de professores pela prefeitura, onde ouvinte reclamou que sempre fica em lista de espera de contratação.