A Copasa informou a imprensa de Patos de Minas que está investindo na implantação do tratamento de esgoto nos distritos de Areado, Bom Sucesso, Major Porto, Pilar, Pindaíbas e Santana de Patos. A ordem de serviço foi assinada em outubro do ano passado. Desde então, a empresa está mobilizada nas intervenções, que têm estimativa total de 18 meses de duração.
Nesta terça-feira (21/6), o comentarista do Sistema Clube, falou sobre os principais benefícios para a população dos distritos. Segundo estimativa da empresa aproximadamente 3.500 pessoas serão beneficiadas.
“A gente recebe essa notícia com alegria, mesmo sabendo que é uma proposta muito atrasada em relação aos contratos e aos projetos que a própria Copasa já havia anunciado tempos atrás. Muito daquilo que foi colocado não foi cumprido, mas acreditamos que por fatores externos, a Copasa deve cumprir esses contratos porque agora tem concorrência. Hoje as prefeituras têm através do Marco do Saneamento Público, o direito de contratar e fazer licitações para que empresa e consórcios possam disputar para prestar esses serviços,” explicou o comunicador.
Ressaltando a importância dessa obra, Braz Paulo destacou que os recursos empenhados nestas melhorias são advindos das tarifas e taxas pagas pela população. “Não tem almoço grátis, não é nenhum tipo de caridade, é a Copasa tentando cumprir, um contrato que já está assinado há mais de dez anos,” completou.
Confira a entrevista na íntegra: