Na manhã desta terça-feira (30/5), a Polícia Civil De Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar, prendeu uma mulher de 22 anos e cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência que havia suspeitas de receber drogas encomendadas pelos correios na cidade de Carmo do Paranaíba. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Carmo do Paranaíba-MG.
Após minucioso trabalho de inteligência policial, a equipe de policiais civis em campana prendeu uma suspeita na posse de 51 (cinquenta e um) unidades de substância semelhante ao LSD, 10 (dez) unidades de comprimidos semelhantes ao ecstasy, 1 (uma) bucha de substância análoga à maconha e diversos cogumelos ressecados que poderiam ser utilizados como matéria prima para refino de drogas.
A investigada de 22 anos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes após receber a encomenda na sua residência, local de destino. Segundo a Autoridade Policial responsável, a agilidade nas investigações em conjunto com compartilhamento rotineiro de informações entre os órgãos de segurança ensejaram no sucesso da apreensão da matéria ilícita e da autuação da suspeita.
A Polícia Civil reitera a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, com apoio precípuo da população pelos canais sigilosos de denúncia anônima – (34) 3851-2070 ou 181 – para a determinação de autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos na empreitada criminosa.
Fonte e fotos: PC de Carmo do Paranaíba